Colaboradores - Talita Alves

Técnica Lester Horton é abordada por Andrea Raw em workshop no Rio

4 de Dezembro de 2019
 Técnica Lester Horton é considerada uma ferramenta muito eficaz de prepação corporal
créditos: Fernando Ferreira

Lester Horton elaborou uma técnica inovadora de dança que explora as mais diversas possibilidades de movimentação do corpo, porém de maneira segura e anatomicamente corretiva. Como resultado, seu método apresenta enorme variedade, amplitude e complexidade.
É considerada uma ferramenta muito eficaz de preparação corporal, além de bastante democrática, pois pode ser aplicada a qualquer biotipologia, sem quaisquer pré-requisitos corporais. Utilizada como fonte de inspiração para inúmeros bailarinos e coreógrafos internacionais, essa técnica que forma bailarinos fortes e versáteis tem sido adotada por célebres companhias de dança em todo o mundo e por todos aqueles que buscam expandir os limites tradicionais de amplitude corporal.

Formada pela Martha Graham School em NY/EUA, Andrea Raw que além de  Bailarina, Professora, Coreógrafa e Pesquisadora em Dança, atuou em diversas companhias e grupos de Dança e graduou-se no Bacharelado em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Docência dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior pela UCAM.
Andrea Raw começou a lecionar em 1992, destacando-se no ensino da Dança Moderna no Ballet Stagium, em São Paulo, Petite Danse, Escola Marta Bastos e Centro de Movimento Deborah Colker, no Rio e no MMS em Budapeste, na Hungria. 

Andrea Raw estará no X SPECIALS
créditos: Divulgação

Andrea estará no X SPECIALS, ministrando o workshop: Técnica Lester Horton, dia 31/1, das 16h às 17h45

https://www.sympla.com.br/x-dance-dia-31-de-janeiro---aulas-avulsas-8xjazz-6xballet-x-urbanas-x-specials-k-pop__655020

Comentários
Assista ao vídeo