Colaboradores - Lica Gimenes

Vilão entre as mulheres: como tratar a gordura nas costas sem cirurgia

2 de Dezembro de 2019

Atualmente, o Brasil está em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, porém, muitas delas podem ser evitadas com procedimentos estéticos. Algumas gordurinhas parecem ser “impossíveis de sair sem cirurgia”, como por exemplo, as localizadas nas costas e próximo das axilas, que ficam ainda mais em destaque com o uso do sutiã. A falta de exercícios físicos, má alimentação, fator genético e hereditário são pontos importante para a pré-disposição da gordura no local. Além de atividades aeróbicas e musculação, já existe no mercado um procedimento estético combinado com massagem que promete colocar fim a essa queixa de muitas mulheres. 

O Fisioteraoeuta Dermato Funcional e influenciador digital Igor Lustosa -  com mais de 43 mil seguidores no Instagram - @igorlustosa - explica que 80% das mulheres chegam ao consultório querendo investir em tratamentos ou questionando a possibilidade de uma cirurgia para remover gorduras nessa área. Assim, surgiu a ideia de criar um procedimento alternativo e não invasivo para essa região do corpo. “Percebia que muitas pacientes chegavam ao consultório já querendo uma intervenção para acabar com essas gordurinhas, então comecei a estudar um protocolo que resolveria essa questão. Hoje, o tratamento já pode ser realizado por qualquer mulher, sem precisar realizar cortes cirúrgicos, é conhecido como Blackbio”, revela. 

Igor Lustosa é especializado em fisioterapia dermato funcional e mestrando em Bioengenharia. Atualmente é docente dos cursos de graduação na área da estética e coordenador da Especialização em Dermoestética em na Universidade Ceuma, no Maranhão.

De acordo com Igor Lustosa,  trata-se de uma técnica que une 12 manobras distintas de massagem, divididas por sequência e fases de aplicação. “Essas manobras são específicas e direcionadas para a região das costas, onde são associadas a eletroterapia e a cosmética nanotecnológica. A técnica foi desenvolvida com o objetivo de remodelar as costas, tratando a gordura localizada e flacidez, em muitas das vezes, as duas ao mesmo tempo. Os resultados acontecem a partir a primeira sessão, sendo rápidos e duradouros”, revela. 

Abaixo, ele lista os principais cuidados e tratamentos de estética corporal para evitar ou colocar fim nas gordurinhas indesejadas. Confira: 

1 - Procedimentos estéticos não invasivos: antes de optar por fazer um cirurgia plástica, como citado acima, é possível diminuir as gordurinhas em até 100% com tratamentos alternativos. Segundo Igor, as massagens junto com cosméticos combinados com alta tecnologia são suficientes para colocar fim a essa queixa das mulheres. “Para ajudá-las, criei o tratamento inovador Blackbio para que, quando chegassem ao consultório e sentissem a autoestima prejudicada devido a essa gordura localizada, poderia indicar o procedimento que se trata de uma junção de massagens e tecnologia para remodelar a área. Aplico a técnica em meu consultório no Maranhão, além de ensiná-la em palestras, cursos e redes sociais”, comenta.

2- Exercícios aeróbicos e musculação: se essa gordurinha incomodar muito, o procedimento é super recomendado, mas é importante saber que requer alguns cuidados na rotina da mulher para intensificar o resultado. Sair da zona do sedentarismo é o primeiro passo. “Fazer exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos, e musculação para as costas e peitoral é fundamental para definir e fortalecer a área”, aconselha Lustosa. 

3- Boa alimentação: opte por alimentos mais naturais, com bastante fibras, frutas, iogurte e evite alimentos industrializados e frituras. “Manter uma alimentação saudável ajuda no bom funcionamento da saúde do corpo, além de evitar o acúmulo de gorduras em áreas localizadas do corpo. Também é recomendado beber cerca de dois litros de água ao dia, para que o corpo e a pele se mantenham hidratados, regulando a circulação”, finaliza. 

 

Comentários
Assista ao vídeo