Informes -

Imobiliária vira startup e empresário propõe franquia inovadora para o setor

2 de Dezembro de 2019

Uma startup criada dentro e para o setor imobiliário quer aumentar a carteira de locação e venda e o faturamento das imobiliárias brasileiras e, de quebra, ainda reduzir o custo operacional das unidades, livrando-as de “problemas” como produção de contratos, seguros, manutenção, cobrança, etc., enfim, as maiores “dores” dos que empreendem neste ramo.

O empresário Eduardo Santucci formatou um modelo de negócio baseado em BackOffice (“retaguarda”) compartilhado e baixo investimento. A Índice Franquia Imobiliária, de Ribeirão Preto (SP), registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) como a primeira com gerenciamento e administração de locação no Brasil, tem seis meses de vida.

Sua estratégia está baseada em valores muito competitivos – uma franquia custa R$ 20 mil – e, como ele mesmo diz, “Marketing, sola de sapato e saliva”. “A Índice trará resultados positivos para os parceiros. Iremos aonde for preciso e conversaremos com quem for necessário para mostrar as vantagens de se ter um dos negócios que mais cresce no país”, diz Santucci. As franquias imobiliárias cresceram 10% no mercado nacional em 2018, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Gestão inteligente, tecnologia e negócios

A grande maioria das franquias imobiliárias centra-se em oferecer e fornecer expertise voltada ao Departamento de Vendas. A Índice quer ir além e fazer uma Gestão Inteligente para o negócio do franqueado. Áreas que antes demandavam muito tempo do empreendedor passarão a ser feitas pela franqueadora.

O BackOffice compartilhado entre unidades e clientes cuidará de aprovações de documentação, geração e renovação de contratos e seguros, cobranças, setor jurídico, trâmites após as locações e manutenção nos imóveis locados. “O alto custo administrativo das imobiliárias começa a ser reduzido neste contexto. O franqueado é, então, liberado para atuar naquilo que depende muito dele: a Gestão Comercial do negócio”, afirma Santucci.

Como toda startup, a Índice tem uma forte base tecnológica, o que agrega valor ao empreendimento e agiliza a operação para o franqueado. O software My Sii (Sistema Integrado Índice) foi desenvolvido para reunir e dar acesso fácil, em um só local, a informações relevantes para o franqueado, como dados de clientes, cadastros, fotos, documentos jurídicos, vistorias, seguros, controle financeiro, Funil de Vendas, etc. A plataforma é integrada com os principais portais de busca de imóveis do Brasil.

O aplicativo para celular da franqueadora possibilita que clientes, colaboradores e prestadores de serviço da franqueada interajam e tenham rapidamente informações e encaminhamento de demandas de venda, locação ou administração de imóveis. Além disso, há uma área exclusiva do franqueado no site, permitindo a comunicação e a avaliação dos Indicadores de Gestão do negócio.

Apoio ao franqueado

“Nossos públicos são o investidor, que apenas aporta recursos; o corretor, que quer crescer e ter seu próprio negócio; e o dono de imobiliária, que não quer mais perder tempo com burocracias e, sim, focar em alugar mais e vender mais. A tecnologia que criamos dará a eles o apoio necessário para o crescimento”, ressalta o franqueador.

Entre os benefícios para quem quer uma franquia da Índice estão, também, controle financeiro com indicadores de resultados, material de Marketing (cartões, flyer, folders, placas, cartazes, templates para WhatsApp, E-mail Marketing, jingle e outras peças publicitárias), crédito imobiliário sem burocracia e contratação online de seguros, títulos de capitalização, vistorias, manutenções, plataforma de Ensino à Distância, entre outros.

A unidade modelo da Índice Franquia Imobiliária, cujo padrão arquitetônico deve ser seguido pelo empreendedor franqueado, está localizada à rua Joaquim Antônio Nascimento, 69, no Jardim Canadá, em Ribeirão Preto (SP). O PABX é o (16) 3441-0051 e o celular/WhatsApp é o (16) 9-9701-0051.

Para saber mais, entre em contato através do e-mail: franquia@indiceimoveis.com.br

Comentários
Assista ao vídeo