Informes -

De professora de marketing à digital influencer: como Thays Rezende incentiva as mulheres

2 de Dezembro de 2019

Os influenciadores são uma tendência consolidada dentro da internet. No mundo das redes sociais, o papel do influencer é compartilhar com seus seguidores um estilo de vida, engajando o público num diálogo mais aberto e direto – o que faz com que sejam figuras muito acessíveis e populares, servindo como guias e até mesmo referências para diversos setores.

É nesse meio em que Thays Rezende, de 46 anos, está inserida. Formada em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia, preferiu deixar de lado sua carreira e vida acadêmica para começar uma nova – no universo dos blogueiros e influenciadores digitais.

Especialista em Marketing e mestrado na área administrativa, Thays lecionava em uma Universidade, quando decidiu expandir seu projeto pessoal para viver como produtora de conteúdo. Em 2014, quando precisou ficar de licença médica após uma cirurgia, passou a investir mais tempo em seu perfil pessoal no Instagram e logo no início de 2015 seu blog voltado para moda e beleza, o Muito Diva, estreou.

Ainda que ousado, seu empreendimento deu certo, já que Thays percebeu que podia ser diferente da maior parte das influenciadoras – que são jovens ou adolescentes – e passou a investir em encontrar o nicho no qual ela mesma faz parte: o de mulheres maduras.

Segundo pesquisas recentes, como as da Hype60+, 92% das mulheres maduras se sentem esquecidas por marcas e empresas – não sendo impactadas por suas propagandas. Só no Brasil, esses números representam cerca de 16 milhões de mulheres que se sentem invisíveis para o mercado da beleza e bem-estar, chegando ao ponto de terem dificuldades de encontrarem produtos voltados para suas necessidades.

Sendo casada há 22 anos e com duas filhas já crescidas, Thays queria dialogar com mulheres que entendessem sua própria realidade. Expandido para além do campo de beleza, da moda e dos produtos, a blogueira resolveu investir em tratar de temas relacionados a família, cuidados com a casa, filhos e profissão. Ela conta com 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram, todos conseguidos de maneira orgânica, sem ter investido em publicidade.

Com mais de cinco anos atualmente nessa área, Thays descobriu que o segredo era ser aberta, criando uma maior identificação com seu público – e por isso seu perfil não é uma vitrine apenas para questões estéticas, mas um espaço para falar com profundidade de autoestima, expectativas e saúde. A blogueira costuma compartilhar momentos de dificuldades e tristezas também, e todos os dias recebe mensagens de seguidoras oferecendo ou pedindo apoio.

Atualmente, marcas nacionais e internacionais têm reconhecido esse crescimento de Thays, convidando e contratando-a para eventos e testes de produtos. Em 2018, a blogueira foi uma das 3 convidadas para o Hair Brasil, um dos maiores eventos de beleza da América Latina, e nesse ano foi embaixadora do ENBB – o Encontro Nacional de Blogs de Beleza.

De alguma forma, essa notoriedade pode significar um futuro no qual as marcas invistam cada vez mais nesse nicho de clientes – se preocupando em oferecer serviços e produtos adequados a esse momento de vida. Por isso, o papel de influenciadoras como Thays, que cumprem a função de representar e dar visibilidade ao seu público, é tão importante. Não só como referência para suas seguidoras, Thays Rezende mostra que pode defender suas causas – servindo como sua porta-voz.

Para aqueles que desejam conhecer mais da blogueira, fazendo parte de seu movimento, basta seguir seus perfis no Facebook, Instagram, Youtube - ou mesmo acessando seu blog, o Muito Diva.

Comentários
Assista ao vídeo