Notícias -

Menino de 2 anos ingere querosene em Ribeirão Preto e é levado para UPA; avó pensou que fosse água

27 de Novembro de 2019

Na tarde desta última terça-feira, em Ribeirão Preto, um menino de apenas dois anos precisou ser socorrido após ingerir querosene. O caso ocorreu no Jardim Mosteiro. A criança estava na casa da avó quando o incidente aconteceu. O bebê e a mãe se preparavam para retornar para São Paulo, onde moram, e em um momento de distração ele teria pegado uma garrafa contendo o produto químico.

“Eu olhei de longe e vi ele com uma garrafa na mão, mas imaginei que fosse água. Pensei que ele pudesse ter abrido a geladeira e pegado a água. Aí ele começou a chorar, eu chamei minha nora, nós duas sentimos um cheiro muito forte. Foi quando percebi que era querosene”, contou a avó.

Segundo a avó, o menino chegou a engasgar e vomitar. Uma equipe do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências foi acionada e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Treze de Maio. 

“Quando nós chegamos ele já tinha expelido o produto. Estava consciente e orientado. O fato do líquido ter sido expelido antes de chegar no estômago fez muita diferença”, disse o médico Leandro Motta, quem fez o atendimento à criança.

Comentários
Assista ao vídeo