Cultura - Teatro

Marmotas Produções, IF Produções e Carcará Produções Apresentam: Humor nosso de cada dia

26 de Novembro de 2019

No Ceará, todo estado é de graça, a molecagem está presente em cada canto da cidade e pulsa nas veias dos cearenses. O riso é mais que um lenitivo contra o mau humor. Transformou-se em atração turística e produto de exportação. Mas, como explicar a vocação deste povo cabeça chata para o bom humor? O movimento surgiu na década de 80 , os artistas do riso sem oportunidades nos teatros levam seus espetáculos e esquetes para bares, restaurantes e pizzarias da cidade, a estratégia é uma atração a mais para os turistas que visitam Fortaleza, e assim surgiu o humor cearense, com personagens que traziam para o palco piadas, causos e muita interação com o público. Aos poucos esse movimento foi crescendo e ganhando espaços nas grandes mídias nacionais.

Palhaços, artistas de rua, piadistas, caricatos. Há muitos estilos para dar vazão ao humor cearense. O sucesso se deve ao trabalho e dedicação desses artistas que conseguem com a sua arte levar o riso para os corações da plateia.

No palco, 02 gerações de humoristas e convidados:

Luana do Crato: Faz parte da segunda geração do humor cearense. O Ator Luciano Lopes, dá vida a moça virgem do interior que narra suas histórias através de causos e piadas, uma mulher que luta pelos direitos de igualdade entre os gêneros e que busca no seu texto fazer com que a plateia ria e reflita sobre alguns problemas pertinentes a nossa sociedade.

Arrochadinha Bocão: A terceira Geração do Humor cearense. O ator Naldo Ribeiro dá vida a uma mulher escrachada e sem papas na língua, a beleza em segundo plano. No seu texto também conta causos e piadas sobre a sua personagem e como ela consegue sobreviver em um mundo onde a mulher é negligenciada dos seus direitos.

Murilo Bordoni: Um paulistano que sempre soube o que queria: Televisão!

Desde 2004 trabalha com Carlos Massa, o Ratinho. É Produtor e Diretor de Palco do Programa do Ratinho, integra também o elenco da trupe de humoristas do programa, se apresentando com shows de comédia por todo o Brasil.

Participação especial de Pandora Brasil: Atriz e humorista cearense, se destacou no meio artístico levando sua personagem drag para eventos e palcos da noite paulistana, tornando-se referência artística na cidade.

Serviço:

Teatro Ruth Escobar

Dias 12 e 13/12 às 21:00

Dia 14/12 às 19:00

Ingressos antecipados na Tudus.com.br: https://checkout.tudus.com.br/teatro-ruth-escobar-humor-nosso-de-cada-dia/selecione-seus-ingressos

Produção Local SP: IF Produções

Sobre a IF Produções: Empresa de produção de eventos, com atuação multifacetada no mercado artístico e cultural. Estamos preparados para oferecer serviços de produção executiva & artística e assessoria para artistas, eventos e o mercado cultural como um todo.

Iago Furtado é produtor artístico e executivo independente, com histórico de atuação em todos os aspectos práticos de produção de shows e eventos de artistas com representatividade nacional. Sua experiência inicia-se em uma casa de shows no interior paulista, onde teve o primeiro contato com o entretenimento, lidando com bandas e artistas de todo o país. É um profissional multifacetado, com métodos e processos para o mercado artístico, o seu principal diferencial, que proporciona profissionalismo para os projetos em que atua. Sua formação plural, com profissionais e empresas renomadas no mercado, fomentam sua atuação.

Contatos:

IF Produções - (11) 9 5227-2562

iagocontato@gmail.com

https://www.facebook.com/ifproducoes.mixdesucesso/

Instagram: @if.mixdesucesso

Comentários
Assista ao vídeo