Cultura - Música

Rádio Táxi se apresenta em Ribeirão Preto

26 de Novembro de 2019

Formada por ex integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da cantora Rita Lee, e dos Secos & Molhados, a Banda RADIO TAXI surgiu no início dos anos 80. Nessa década a Banda  gravou  5  LP’s,  participou  de  inúmeros  programas  de  televisão, estourou  a música EVA (mais tarde regravada pela Banda Eva) e fez centenas de shows pelo Brasil. Em 1981 a música GAROTA DOURADA foi tema do filme “Menino do Rio”, dirigido por Antônio Calmon e em 1984 serviu de inspiração para intitular o filme que leva o nome da mesma música, também do mesmo diretor.

No ano seguinte, 1982 era a vez da música COISAS DE CASAL ser o tema da Novela “Sol de Verão” da Rede Globo. Música cedida pela Rita Lee para o LP do mesmo ano. Mais tarde a música SANDUÍCHE DE CORAÇÃO foi tema da Novela “Pão Pão, Beijo Beijo” também da Rede Globo em 1983. A Banda foi ganhando cada vez mais seu espaço e ainda nessa década cedeu a música VOCÊ SE ESCONDE para a trilha da Novela “Roda de Fogo” da Rede Globo em 1986.

Em 2.003 a música DENTRO DO CORAÇÃO (PÕE DEVAGAR), gravada nos anos 80 voltou à tona na trilha sonora do filme “Os Normais". Após a morte prematura de um de seus fundadores, Wander Taffo, em maio de 2008, o conjunto passou por uma reformulação, pois naquele momento não poderia deixar os palcos.

Os integrantes oriundos da Banda LEE MARCUCCI baixista e GEL FERNANDES baterista convidaram para ingressar nessa história FÁBIO NESTARES (finalista do programa FAMA da Rede Globo e sobrinho do primeiro tecladista da Banda) para ser o novo vocalista, GABRIEL NAVARRO guitarrista e FLÁVIO FERNANDES (sobrinho do baterista) para os teclados. A  Banda seguiu  percorrendo  o  país  levando  seu  som  e  suas  músicas marcantes  com  uma  nova  energia,  um  público  compreensivo  e os aplausos  de sempre.

Atualmente, a Banda RADIO TAXI segue fazendo shows e recentemente lançou o seu o trabalho, que é o DVD intitulado “3 Décadas” que relata a trajetória da Banda, com canções inéditas e "hits" que consagraram a Banda nos anos 80, celebrando todo esse tempo na música popular brasileira.

 

Comentários
Assista ao vídeo