Colaboradores - Talita Alves

Caio Nunes é Fantástico!

26 de Novembro de 2019
Caio Nunes sempre busca inovação em seus projetos!
créditos: Divulgação

O coreógrafo, bailarino, mestre, especialista em dança, curador do festival de Joinville e diretor do X Dance, é também veterano em aberturas e vinhetas de programas de TV, coreografou recentemente a comentada abertura em comemoração aos 45 anos do Fantástico, que tem por tradição envolver elementos de música, dança e efeitos visuais em computação gráfica com um alto nível de sofisticação. 
O fato curioso é que Caio Nunes também responsável do número musical com Cláudia Raia em homenagem ao Show da Vida nos 40 anos da emissora em abril de 2005. 
Uma prévia começou a ser revelada em 29 de julho de 2018, tratando temos como inclusão e natureza com seus 4 elementos. Janaína Ciodário começa a invocar o elemento água, preenchendo com as ondas do mar; Leandro Marbali que representa a terra, entra invocando vários degradês desenhando os prédios; Carlos Laerte dança abaixo de várias bolhas de ar; e a nadadora paraolímpica Camille Rodrigues faz uma dança ao desenhar um fogo vermelho.

Os quatro elementos aliados à dança muito bem coreogafada são o segredo do sucesso
créditos: Divulgação

Caio está sempre buscando novas tendências e inspirações prezando também a inclusão, ele transfere essa sede incessante por cultura e inovação para seu projeto e  traz em 2020 para o X Dance uma proposta inovadora, trazendo KPOP, Orientais, Xpecials e muitas outras modalidades. As intervenções no Ensaio Aberto PALCO X e MOSTRA X, são de total cunho social e cultural, não envolvendo custos ou pagamentos para nenhuma das partes envolvidas, sendo as apresentações e aulas totalmente gratuitas para o público. 

X Dance é um projeto idealizado por Caio Nunes que em 2020 repetirá o sucesso dos anos anteriores 
créditos: Divulgação

Inscreva-se aqui

Comentários
Assista ao vídeo