Informes -

Cirurgiã-Dentista realiza sonho de emagrecer e influência outras mulheres

25 de Novembro de 2019

A obesidade é um problema que está presente na vida de muitos brasileiros, distinção de classe social, cor, idade e nem sexo. Porém em relação à população adulta, os dados são ainda mais alarmantes. Segundo a POF, aproximadamente 50% dos brasileiros estão acima do peso. Destes, cerca de 15% são obesos.

Mais uma vez, averiguou-se que maior parte dessas pessoas são de uma classe econômica mais elevadas, localizadas nos centros urbanos, principalmente nas regiões sudeste e sul do Brasil.

A Dra. Larisse Rosa Pinheiro passou a ser uma grande representatividade para muitas pessoas, principalmente para o público feminino de suas redes sociais. A cirurgiã-dentista  especialista, mestre em odontologia ortodôntica e saúde coletiva, chegou a pesar 160 kg e enfrentou uma série de problemas no dia a dia, na qual obteve alguns problemas com suas autoestima, mas com muita determinação conseguiu vencer a balança, passando a ter um estilo de vida mais saudável.

 

"A obesidade mexia muito com o meu emocional, não por relacionar minha felicidade com o peso, mas pelas minhas limitações e exclusão social, pois infelizmente temos padrões de beleza a seguir. Desde criança, a balança marcava mais do que deveria. Na época da faculdade comecei a engordar, chegando a ultrapassar os 100 kg.

O box do chuveiro também era pequeno para mim. Tinha que abrir a porta e ficar do lado de fora para conseguir lavar os cabelos quando tomava banho.

Hoje, eu tento ser uma referência para outras mulheres, pois a obesidade é uma doença e não devemos jugar quem sofre com isso, e sim incentivar uma vida mais saudável, pois o problema pode geral varias outras doenças. "

Hoje com 101Kg quilos a menos, a profissional recuperou sua saúde com a ajuda de demais profissionais e reeducação alimentar e mantém alertando sobre os grandes riscos da obesidade. Usando suas redes sociais para abordar o assunto conscientizando outas pessoas.

Instagram: @lara_rosa__

Comentários
Assista ao vídeo