Informes -

Medicina integrada, importância do cuidado corpo e mente

21 de Novembro de 2019

Profissional na área deixou claro que é necessário um cuidado extra, que vai além das dietas

Sempre que pensamos em emagrecimento, a primeira coisa que vem na nossa cabeça são as dietas, sequências de exercícios físicos, academia e reeducação alimentar. Por um lado, faz sentido, afinal, é necessário todo um processo para alcançar uma vida mais saudável com uma maior atenção nos hábitos alimentares e físicos.

Porém, muita das vezes nos deparamos com casos de pessoas que levam à risca as solicitações que encontram por meio de profissionais para estes tipos de cuidados e, mesmo assim, não conseguem atingir o que julgam necessário para conquistar os cenários que almejam quando o assunto é saúde.

Tendo em vista esta questão levantada acima, a Dra Paula Vasconcelos usou de toda sua experiência no ramo para explicar que o emagrecimento e a busca pela vida saudável vai além de dietas e exercícios físicos. Segundo a nutróloga, o trabalho de buscar uma melhoria na saúde também depende muito da saúde mental.

Para Paula, o trabalho com a mente em aceitar as novidades e desafios que o processo traz à tona, é muito mais importante do que assimilar o que pode comer, ou não, os exercícios que precisa fazer, os horários da alimentação, afinal, trata-se de uma medicina conjunta, onde o corpo entende as mudanças, porém, conta com o auxilio da sanidade mental para assimilar todo o processo.

Tanto por meio de seu perfil nas redes sociais, quanto por entrevistas em grandes portais e sites, Paula deixa claro que o amor pela profissão é algo que influencia em buscar sempre novas técnicas, métodos e aplicações para alcançar cenários jamais desbravados nestes assuntos sobre vida saudável.

Formada na área e especializada com cursos de faculdades renomadas do exterior, em sua clínica, a doutora sempre deixa claro que o trabalho que faz com seus pacientes vai muito além das análises e sugestões de reeducação alimentar. Desde os primórdios, Paula trabalha toda a questão mental para que o entendimento aconteça em paralelo com os propósitos e vontades de quem recorre ao seu serviço.

 

Comentários
Assista ao vídeo