Informes -

As mudanças temporais no universo da moda sob a visão de Vilma Mirian, estilista de renome nacional

21 de Novembro de 2019

O universo da moda nunca perde o movimento. Todos os anos, estilos e tendências surgem e logo em seguida desaparecem em função dos mais diversos fatores encontrados na sociedade. Para aqueles que trabalham com produção direcionada a este nicho e desejam ascender nessa carreira, faz-se necessário ter em mente uma série de considerações importantes que são norteadores decisivos na obtenção do sucesso no universo da moda. Vilma Mirian, estilista renomada neste meio, reconhecida pelo sucesso de sua marca de bolsas Maternidade "Bolsas Vilma Mirian” fala sobre como obter destaque nesse meio comercial que a cada dia torna-se mais concorrido. 

"Primeiramente, toda pessoa que deseja se engajar no mundo da moda precisa entender o caráter mutável que esse universo tem. Todo ser humano muda, as sociedades não são as mesmas e falar de moda é também falar sobre expressões sociais que são reflexos de mudanças vividos pelos seres humanos. É preciso ter olhar para além de um estilo, é preciso saber adaptar-se às mudanças e atender a necessidade de cada geração." Conta Vilma Mirian, que há anos trabalha como estilista e desde 1016 vem ganhando destaque com seu trabalho no Brasil. 

Com o passar dos anos, as tendências de moda vão adaptando-se de acordo com as necessidades encontradas ao longo da sociedade. "Falar em moda e estilo nas décadas dos anos 70, por exemplo, estava diretamente relacionado com um movimento social que condicionava pessoas a vestirem-se com roupas largas e florais, revelando um caráter prático muito diferente dos dias atuais" reflete Vilma Mirian.

Ao analisar os anos anteriores é possível afirmar que o conceito de praticidade na moda era sinônimo de conforto, e esse era o ideal de moda presente naquela sociedade. Hoje, é inevitável dizer o quesito "conforto" ainda possua relevância em muitos padrões de moda, mas para Vilma Mirian o caráter prático ganhou uma nova face na Era atual: " hoje em dia as pessoas acumulam muitas responsabilidades para si. Com todas essas responsabilidades, as pessoas procuram por produtos que possam acompanhá-los nas diversas situações do dia-a-dia. O caráter multimodal das coisas ganhou uma importância extrema na vida dos consumidores do século XXI, e qualquer pessoa que deseja ascender no mundo da moda precisa lançar no mercado produtos que possam atender essas necessidades sentidas pelos clientes." Revela Vilma, em entrevista.

Para Vilma, outro fator decisivo na vida de todo empreendedor da moda é aproveitar as oportunidades que cada século proporciona às gerações. Para ela, o advento da revolução Industrial trouxe benéficos altamente preciosos para aqueles que desejam empreender no mercado do consumo, pois com o rápido acesso à informações veiculados em função da Internet e das plataformas digitais, as possiblidades de obter destaque no cenário da moda aumentaram, e extremamente é precioso utilizar-se disso. 

"A nossa geração vive a Era dos privilégios em função da Internet e das redes sociais. Em questão de instantes, pessoas dos mais diversos lugares podem ter acesso às informações sobre os demais assuntos do mundo, e através disso, há possiblidades enormes de expandir o trabalho no mercado da moda. Por isso, é importante valer-se desses artifícios. Invista em seu trabalho nas plataformas digitais, crie conteúdo, mostre seu trabalho ao mundo. A partir dessas ferramentas obtidas pela Era Digital o retorno é muito mais garantido." releva Vilma. 

Outro fator que transcende os limites das mudanças e do tempo, é o amor e a perseverança que qualquer pessoa precisa ter em seu trabalho. Todo sucesso advém de um processo marcado por lutas, desafios e barreiras que precisam ser ultrapassadas por qualquer empreendedor.

Comentários
Assista ao vídeo