Colaboradores - Tânia Voss

Maria Fernanda Cândido em noite do 14º Festival de Cinema Italiano

21 de Novembro de 2019

No último 19 de novembro, aconteceu a abertura da 14ª edição do FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO com a pré-estreia nacional do filme que representa a Itália no Oscar 2020. O evento ocorreu  no Auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Famosos e celebridades visitaram o evento.
A atriz Maria Fernanda Cândido estava presente e foi a vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Veneza por sua atuação em “Il Traditore”, que teve exibição inédita no Brasil nesta noite. O ator Murilo Rosa foi o Mestre de Cerimônia do evento que lotou o Auditório com um delicioso coquetel.

O filme da noite de abertura do 14º Festival de Cinema Italiano foi O Traidor (Il Traditore), que é o filme indicado ao OSCAR 2020 e ganhou o Nastro D’ Argento como melhor filme. O cineasta MARCO BELLOCCHIO, um dos maiores nomes do cinema italiano e mundial, é o homenageado desta  14ª edição do FESTIVAL.

O longa é baseado na história real do mafioso italiano Tommaso Buscetta, o primeiro do alto escalão da organização criminosa siciliana Cosa Nostra a denunciar seus comparsas à justiça. Sua terceira esposa, a brasileira Maria Cristina Guimarães, tornou-se peça crucial para que houvesse essa delação.

Nesta 14ª edição, haverá Sessão Retrospectiva sobre Marco Bellocchio e outros 13 filmes inéditos do melhor do cinema italiano contemporâneo. A semana do cinema contemporâneo começará no dia 21 de novembro até 27 de novembro em varias salas de cinema. O evento ganhou importância com o passar dos anos tornando-se hoje o mais importante Festival de Cinema Italiano no Brasil. Graças à afinidade cultural que existe entre Itália e Brasil: a metrópole de São Paulo é a maior cidade “italiana” do mundo após Roma.

Comentários
Assista ao vídeo