Informes -

O bisturi que desenha as curvas femininas: Dr. Minuzzi, cirurgião plástico com referência nacional

20 de Novembro de 2019

Diante do estilo de vida dinâmico que o século XXI exige, é necessário estar atento aos cuidados com a saúde do corpo. Da mesma forma, seja para a vida pessoal ou profissional, cuidar da aparência se tornou um fator fundamental para manter uma autoestima elevada e estar de acordo com o perfil do mundo do trabalho.

No Brasil, um exemplo desse fator é o crescimento anual de cirurgias plásticas. Em 2016, segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, apenas entre os jovens de 13 a 18 anos, as operações desse tipo aumentaram em 141%. Nesse mesmo período, cerca de um milhão e quatrocentas mil cirurgias foram realizadas.

Esse crescimento no número de operações é uma tendência mundial.  Ainda segundo o ISAPS, entre 2016 e 2017, em todo o globo houve um crescimento de 10 milhões para 11 milhões de operações - sendo que no Brasil esses procedimentos crescem pelo menos 5% ao ano.

Conforme a busca pelas operações crescem, também se multiplicam o número de cirurgiões e clínicas especializadas no ramo – o que torna ainda mais importante a procura por profissionais com experiência e credibilidade no mercado, já que esse tipo de procedimento exige um alto nível de técnica, estudo e preparo.

Nesse contexto, o cirurgião plástico, Dr. Minuzzi Filho, já se destaca como uma das referências nacionais nas cirurgias plástica femininas. Nascido no Rio Grande do Sul, a fama do cirurgião gaúcho cresceu de forma meteórica – sendo ele o percursor do uso de tecnologia 3D para diagnóstico e planejamento das cirurgias plásticas corporais.

Atualmente, o cirurgião se divide entre atendimentos na cidade de Porto Alegre e São Paulo, sendo também um palestrante de destaque em diversos eventos nacionais e internacionais. Vindos de países como a Índia, Estados Unidos, China, Japão e vários outros cantos do planeta, todos os seus pacientes desejam experimentar das famosas transformações estéticas realizadas pelo médico gaúcho - tendo até mesmo celebridades em sua lista de clientes.

Todo o reconhecimento pelo seu trabalho veio a partir de muita dedicação, estudo e paixão por sua profissão. O Dr. Minuzzi, vive intensamente sua vocação pela cirurgia plástica e está em constante busca por aperfeiçoamento – procurando aprender as melhores técnicas e trazer novas tecnologias para oferecer aos seus clientes.

Sua fama não fica restrita ao campo médico, mas também se espalhou pelas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, @minuzzi_filho, o cirurgião conta com mais de 55 mil seguidores. Ali, ele compartilha parte da sua vida pessoal e profissional, mantendo um relacionamento mais direto com seu público - que assim pode entender melhor como sua vida é um exemplo de amor pela profissão e comprometimento com a satisfação de seus pacientes.

 

Comentários
Assista ao vídeo