Colaboradores - Thiago Michelasi

Dr. Leandro Copetti, especialista em Cirurgia Plástica, usa Instagram para informar as pessoas

14 de Novembro de 2019

Quem diria que a Cirurgia Plástica seria a primeira especialidade que vêm à cabeça ao procurar cuidados estéticos com a pele? É exatamente nesse conceito que o Dr. Leandro atua, buscando as melhores técnicas de cirurgia plástica para o cuidado da pele. Quanto melhor a pele estiver, mais tarde o paciente precisará de intervenções cirúrgicas.

O doutor explica que os cuidados com a pele sempre foi um interesse pessoal seu no fim da adolescência (e no auge da acne), mesmo antes de começar a cursar Medicina lá por 1998. Seu interesse e conhecimento foi crescendo em paralelo com o avanço da sua especialização em Cirurgia Geral e logo, Cirurgia Plástica. Nessa última foi aonde começou o contato com a Cosmiatria (matéria dentro da especialidade que foca nos procedimentos estéticos não-cirúrgicos).

Ele confessa que atua fortemente nesse nicho: “percebi que o meu diferencial na Cirurgia Plástica era justamente o estudo que eu sempre mantive em paralelo de cuidados com a pele, já que os pacientes começaram a me procurar primariamente para melhorar a pele e em segundo lugar para consultar sobre queixas cirúrgicas”. Hoje em dia, mesmo os pacientes que o procuram para realizar cirurgias saem da consulta com um planejamento de cuidados de beleza da pele.

Em seu Instagram, o doutor mostra a sua própria rotina diária com a pele, estimulando o seu público a tomar decisões mais assertivas sobre comportamentos e rotina de cuidados para a pele. Seu objetivo é informar as pessoas para que as tomem decisões baseadas em estratégias sólidas e científicas, tanto na escolha de cosméticos como na decisão em procedimentos cirúrgicos (ou não-cirúrgicos) adequados para atingir objetivos de longo prazo, abstendo-se de modismos. “Acredito que o segredo em manter um aspecto jovial está em traçar metas realistas, simples, e dinâmicas. Não podemos prever como alguém vai envelhecer, temos que estar preparados para utilizar todas as ferramentas e adaptar estratégias conforme a resposta individual de cada paciente”.

Saiba mais sobre Dr. Leandro Copetti através do Instagram: instagram.com/dr.leandrocopetti

Comentários
Assista ao vídeo