Notícias -

Alesp realiza Sessão Solene para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de SP

14 de Novembro de 2019

Por indicação do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL), será realizada na Alesp, no dia 2 de dezembro deste ano, uma Sessão Solene para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo para o Coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, Professor Luís Carlos Molion e para o Doutor Antônio Ferreira Pinto. Uma das mais importantes homenagens da Assembleia Legislativa, a cerimônia acontecerá no Palácio 9 de Julho, a partir das 9h30, no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira. Para Frederico d’Avila essa homenagem se justifica porque os indicados já contribuíram com relevantes trabalhos, cada um em seu campo de atuação, para a melhoria da nossa sociedade.

Sobre os homenageados:

O Ten. Cel. PM Ricardo Augusto Nascimento De Mello Araujo nasceu em 1971, em São Paulo. Ingressou na Polícia Militar em 1987, onde possui uma grande trajetória. Foi Ajudante de Ordens do Secretário de Segurança Publica, Comandante de diversos Batalhões da PM, e Comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” – Rota.
Com formação sólida e extensa, Mello Araújo é Graduado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, graduado em Direito (Faculdade Integrada de Guarulhos) e graduado na Escola de Educação Física da PMESP. Especializado em Fisiologia do Exercício (Pós-Graduado na universidade de SP (USP) e Mestrado – CAO. Realizou diversos cursos no âmbito da Polícia Militar: Instrutor de Direção Defensiva, Patrulhamento Tático, Segurança Física de Dignitários, Curso de Operações Especiais (COE) e Curso de Paraquedismo. 
E fora da Polícia Militar, ele também participou dos cursos de Guerra na Selva – Exército Brasileiro (Manaus/Amazonas); Especialização em Segurança, Técnica de Tiro Israelense e Antiterror (Israel); Especialização em Segurança de Dignitários – SWAT (Miami, EUA), Segurança de Autoridades no Serviço Secreto (Washington/USA).

Luiz Carlos Baldicero Molion é professor e meteorologista, nasceu em São Paulo, em 1947. Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo, PhD em Meteorologia pela University of Wisconsin (EUA), pós-doutorado em Hidrologia de Florestas, Institute of Hydrology, Wallingford (UK) e é fellow do Wissenschftskolleg zu Berlin (Alemanha). É Pesquisador Senior aposentado do INPE/MCT e Professor Associado aposentado da Universidade Federal de Alagoas. Também é professor visitante da Western Michigan University, professor de pós graduação da Universidade de Évora, Portugal.
Molion tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Dinâmica de Clima, atuando principalmente em variabilidade e mudanças climáticas, Nordeste do Brasil e Amazônia, e nas áreas correlatas energias renováveis, desenvolvimento regional e dessalinização de água.

O Procurador de Justiça Antonio Ferreira Pinto nasceu em São Paulo, em 1943. Aos 21 anos ingressou na Polícia Militar. Foi tenente em Bauru e Ourinhos, e se tornou Promotor de Justiça na área criminal, no Ministério Público. Trabalhou em Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Fartura, Ourinhos e também na Capital. Ferreira Pinto foi assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público por quatro anos e também atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Em 1998, Ferreira Pinto tornou-se Procurador de Justiça. No Ministério Público, foi eleito para compor o órgão especial do Colégio de Procuradores e para o Conselho Superior do Ministério Público. Em 2006 foi empossado como secretário da Administração Penitenciária (SAP), onde ficou até 2009, quando deixou a SAP para assumir a Secretaria da Segurança Pública (SSP) até 2012.

Serviço:

Sessão Solene com a finalidade de outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo aos senhores:

Coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo

Professor Luís Carlos Molion

Doutor Antônio Ferreira Pinto

Data: 02 de dezembro – Horário: 9h30.

Local: Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo.

Informações:  (11) 3886-6202/6204 -  fredericodavila@al.sp.gov.br

Comentários
Assista ao vídeo