Informes -

O desafio da mulher moderna, por Ana Paula Castilho

14 de Novembro de 2019

Cheias de compromissos e afazeres, as atividades exercidas diariamente têm feito com que o conceito de “mulher moderna” seja reforçado constantemente. Seja tratando da vida pessoal em geral, ou das questões profissionais, a mulher da atualidade consegue conciliar todas as tarefas e ainda assim deixar um tempinho livre para cuidar de si mesma.

Ana Paula Castilho, digital influencer queridinha nas redes sociais, é um belo exemplo deste tipo de mulher moderna. Empresária, mãe, dona de casa e esposa, Ana é o tipo de mulher que administra todas as áreas envolvidas a estas funções, e ainda separa parte do seu dia para cuidar de sua “vida fitness” e redes sociais.

A agenda cheia não impede que a digital influencer desempenhe todos esses papeis com excelência, mesmo fazendo duas ou mais coisas ao mesmo tempo: “dou conta de tudo sim, mesmo que a rotina das crianças exija que tudo esteja sempre muito bem organizado, assim como minha agenda de trabalho e outros eventos”, afirma Ana Paula Castilho.

As mulheres têm ocupado cada vez mais posições de destaque no mercado de trabalho, e estar preparada para lidar com tantas responsabilidades e atribuições é imprescindível. O desafio de ser uma multimulher é algo levado com naturalidade pela empresária: “amo meu dia a dia cheio e corrido assim, passa mais rápido e não consigo me imaginar fazendo outra coisa na vida que não fosse associada a isso”, afirma.

Para manter tudo sob controle, Ana Paula Castilho revela que conta com uma ajudinha mais do que especial: “é claro que conto com o maridão para realizar as tarefas de casa e atender às crianças, mas garanto que mesmo quando ele não está por perto consigo manter tudo sob controle”, comenta. Além disso, a empresária afirma que todos ao seu redor já entraram no ritmo, e mais do que isso, sabem bem que com ela as coisas só funcionam no horário certo. Dessa forma, Ana consegue garantir um tempo para curtir ao máximo a família e amigos nos finais de semana.

Segundo a empresária, o segredo para desempenhar tantos papeis e ser uma mulher moderna está em saber gerenciar as atividades, definindo metas e prioridades, mas acima de tudo amar aquilo se faz: “todo mundo carrega dentro de si um sonho, aquilo pelo qual vale a pena lutar, e quando se descobre isso tudo ao nosso redor se torna mais fácil e prazeroso”, esclarece Ana Paula Castilho.

Dicas valiosas a respeito de como se dividir com tantas tarefas diárias e a importância de estabelecer um ponto de equilíbrio são compartilhadas pela digital influencer em seu instagram @anapaulacastilhooficial, através dos stories e outras postagens.

 

Comentários
Assista ao vídeo