Colunistas - Bem Estar e Saúde

Vista-se de si: Especialista transforma consultoria em método inovador de valorização

13 de Novembro de 2019

A empresária e influenciadora digital Jhanne Pires é uma referência no que diz respeito ao visagismo e moda. Em constante evolução, sua consultoria de imagem se transformou em um método completo e abrangente para valorização da individualidade e empoderamento em todas as esferas da vida, chamado Vista-se de Si, trabalhando a imagem de cada pessoa em suas respectivas habilidades e mudando vidas em todo o país.

Baseada na percepção da necessidade de maior abrangência, Jhanne promoveu uma reestruturação no seu nicho de atuação e público alvo, e fez a transição da Joie Consultoria, como era chamada a sua antiga empresa, para este novo momento e método, que também será apresentado como um livro com data de lançamento prevista para março de 2020.

Com nova identidade visual e nova abordagem, o Vista-se de si carrega consigo bastante significado: “O nome anterior, Joie, que significa alegria em francês, era difícil para algumas pessoas, que não conseguiam pronunciar, então mudamos para Vista-se de Si, que além de ser mais fácil exprime bem todo o conceito do método. Mas as mudanças vão além do nome. A logo que escolhemos, uma borboleta conjugada ao símbolo do infinito, tem um significado de transformação contínua, de a cada dia continuar sempre esta metamorfose para melhor. Além disso, nossa identidade visual também tem a estrela, que remete ao brilho da individualidade, que a gente respeita e valoriza em cada um”.

Empresária e influenciadora digital Jhanne Pires / Reprodução / MF Press Global


Jhanne também conta mais detalhes de seu método: “eu transformei toda a consultoria em um método que pode ser aplicado em qualquer pessoa e segmento. Sejam noivas, artistas, personalidades ou pessoas comuns, e com foco em mulheres, no público feminino. O método trabalha a imagem e comportamento, além de incentivar a pessoa a se vestir de si mesma, respeitando sua personalidade e usando aquilo que tem harmonia com ela, que a represente, que mostre quem ela é e o que faz, e dê destaque a todas as suas habilidades e áreas da vida, como mulher, mãe, esposa, profissional, etc”.

Experiência Pessoal e Resultados

Ela também conta os motivos que a fizeram perceber que precisava dessa transformação nos seus negocios e na vida pessoal: “Com a experiência e a lida com as clientes, eu percebi que proporcionar a elas ter conhecimento de visual, de visagismo, anatomia e economia não era o suficiente. Notei que era preciso ter um processo de autoestima elevada aliada com com uma vida útil, porque também temos outras imagens a serem representada. Então primeiro comecei a aplicar isto na minha vida. Um dia minha filha apontou que eu cuidava de tantas pessoas e que ela estava ficando de lado, então daquele momento em diante passei a me preocupar em me vestir para ter dias com ela, estar com ela, brincar com ela e aproveitar nosso tempo juntas. Como a roupa proporciona novas experiencias e conversas sobre o momento em que estamos passando, então passei a usá-la para minha vida e com as clientes para ter momentos, experiencias de valor”.

O resultado do método é transformador para aquelas que aceitam o desafio de se permitirem passar por esta metamorfose: “no final da consultoria temos um processo chamado agenda de looks que ajuda a aumentar a produtividade, baseado na agenda de compromissos do cliente, ajudando a ter uma vida organizada. Quando a gente identifica que ela só tem looks para trabalho e que nao está tendo vida social ou familiar, incentivamos a mudança de postura e consequentemente das roupas. Os depoimentos sobre como todo o método tem mudado a vida das pessoas são muitos e só nos motivam a continuar evoluindo e ajudando essas mulheres a serem a melhor versão de si mesmas”.

Comentários
Assista ao vídeo