Cultura - Decoração

Placas do Brasil apresenta pré-lançamento da sua primeira coleção de painéis revestidos

6 de Novembro de 2019

A primeira indústria de painéis de MDF do Estado do Espírito Santo, Placas do Brasil, inicia sua nova fase apresentando a linha de painéis revestidos decorativos entregando ao mercado moveleiro e de arquitetura matéria prima de alta performance.

Para esta nova coleção, a Identidades composta por cerca de 30 padrões, foram investidos acima de R$ 40 milhões em maquinários de altíssima tecnologia provindos da Alemanha, entre prensa hidráulica, estação de alimentação de painéis e de papel decorativo, estação de classificação, pratos de textura e equipamentos para embalagem.

O pré-lançamento da coleção Identidades está acontecendo na Casa Cor ES (até 17 de novembro), onde a indústria é fornecedora oficial do espaço Estúdio da Arvore Placas do Brasil, assinado pelo arquiteto Max Mello, projetado em 120m², que preserva uma árvore nativa. Alguns dos padrões desta nova coleção estão aplicados no mobiliário e na arquitetura do ambiente. 

Para o desenvolvimento dos padrões de MDF revestidos da Coleção Identidades, os designers da Placas do Brasil buscaram inspirações na tropicalidade do Brasil em sua versão mais rebuscada e significativa, reconhecendo a natureza como origem de tudo e exaltando de forma contemporânea a brasilidade. A identidade está em cada padrão, paletas energizantes, texturas agradáveis que renovam o visual em produtos cheios de personalidade.

Padrão Macanaíba

A coleção conta com padrões que são inspiradas na brasilidade, entre elas, madeiras brasileiras, rústicas e contemporâneas, híbridos, unicolores e tecido. Um dos destaques de pré-lançamento é o acabamento do MDF amadeirado Macanaíba, por ser uma madeira elegante e essencialmente Capixaba, uma clássica madeira da região é um madeirado escuro que carrega a história do estado de Espírito Santo e desenvolvido de forma ressignificada, moderna e afetiva.

Padrão Vila Velha

O padrão amadeirado rústico, Vila Velha com toque moderno e elegante de tons rosáceos, está destacado no pórtico da parede lateral, no cachepot da mesma parede e nas calhas de iluminação do teto é uma homenagem à cidade mais antiga do estado.

Padrão Pitanga na base da mesa

Ainda no ambiente os padrões Pitanga, uma fruta nativa brasileira de sabor agradável está em destaque nas prateleiras, móveis do café e na base da mesa de reuniões, é um rosé adulto e empoderado com efeito perlucente, proporciona um aspecto de cor quente, elegante com um toque ao mesmo tempo de delicadeza e ousadia. Os MDF unicolores como o Café Torrado utilizado nas mesas e nos móveis da cafeteria, assim como em detalhe na estação de trabalho e o Congo Capixaba que é um concreto apurado, está presente na parede do fundo e no teto do café

Sobre a Placas do Brasil

A Placas do Brasil foi criada em 2011 com a união de empresários Espírito Santenses, produzindo sua primeira chapa em junho de 2018.

É uma empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção de painéis de MDF de alta qualidade, provenientes de florestas 100% renováveis de eucalipto.

Localizada no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, na região sudeste do Brasil, destacando o comprometimento com o desenvolvimento sustentável.                            

Com infraestrutura firmada em uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída de planta fabril.

Com investimentos superiores a 600 milhões de reais, possui uma estrutura contemporânea com equipamentos e tecnologia de última geração, com capacidade de produzir 30.000 m³ por mês de painéis de MDF naturais e 12.000 m³ por mês de painéis de MDF revestidos.

Conta com os maquinários para a produção de painéis de MDF mais modernos do mercado em tecnologia, qualidade, produtividade e sustentabilidade ambiental.

Como destaque entre as indústrias nacionais, dispõe de um sistema inovador para distribuição das fibras de madeira que potencializa as propriedades físicas e mecânicas dos painéis de MDF, além de toda a estrutura fabril de alta performance.

Por isso, produz produtos ecologicamente corretos, contemporâneos e de qualidade excepcional para o atendimento de mercados exigentes em suas diversas aplicações.

Placas do Brasil

Rodovia BR 101 KM 19 – Pinheiros – ES

Contato: (27) 30105000

www.placasdobrasil.com.br

Comentários
Assista ao vídeo