Cultura - Viagem

Dinossauros dominam estância turística no interior paulista

31 de Outubro de 2019

Inaugurado em agosto deste ano, o Vale dos Dinossauros Olímpia é a mais nova atração da cidade paulista que, nos últimos anos, têm atraído cada vez mais atenção pelos investimentos que a colocam hoje como um dos principais destinos turísticos do País. Não por acaso, Olímpia é apelidada de “Orlando brasileira”.

Instalado numa área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos animais mais cultuados e temidos que já passaram pela Terra. Importadas dos Estados Unidos e Ásia, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando uma experiência mais realística.

Além dos dinossauros, o parque conta com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados, entre outras atrações. Além disso, já deu início à sua expansão, em uma nova área que abrigará um salão temático de festas e uma pista para “dino motos”, no estilo de kart.

O parque funciona de domingo a quinta-feira, das 9h às 19h, e às sextas e sábados, das 9h às 21h. O valor do ingresso é R$ 50. Crianças de 4 a 11 anos, pessoas acima de 60 e professores pagam meia. E crianças de 0 a 3 anos entram de graça.

O Vale dos Dinossauros Olímpia é resultado de uma parceria entre o Grupo Dreams, dono das principais atrações de Gramado e Canela. Também fruto dessa parceria, a cidade, que abriga o maior parque aquático da América Latina, o Thermas dos Laranjais, ganhará novas atrações – o Museu de Cera e o Bar de Gelo.

Serviço: Vale dos Dinossauros Olímpia. Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.702. Horário de visitação: de dom a 5ª, das 9h às 19h; 6ª e sáb, das 9h às 21h. Valores: R$ 50 (inteira). Crianças até 3 anos não pagam. Crianças de 4 a 11 anos, adultos acima de 60 e professores pagam meia. Informações pelo site https://valedinossauros.com.br/olimpia

Fotos: Elton Rodrigues

Comentários
Assista ao vídeo