Notícias - Motor

Circuito Nova Schin Stock Car terá 21 corridas na temporada de 2014

13 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sempre em busca de melhorar a visibilidade da categoria, atrair mais público aos autódromos e aumentar a audiência na televisão, o Circuito Nova Schin Stock Car

tem muitas novidades para a temporada de 2014. A Vicar, empresa promotora e organizadora da principal e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro apresentou o novo formato para o ano que vem nesta sexta-feira, em Nova Santa Rita, onde no final de semana será disputada a nona etapa de 2013.

A principal novidade é que serão 21 corridas em vez das 12 que têm acontecido desde 2001. No entanto, a elevação do número de provas não implica no aumento das datas da Stock Car, que continua a ter 12 finais de semana de corrida por ano. Em 2014 o Circuito Nova Schin Stock Car terá nove rodadas duplas, uma com a já tradicional corrida de 40 minutos e outra,uma das novidades, com 20 minutos de duração. Cada uma terá pontuação diferenciada, com maior quantidade de pontos atribuída à de maior tempo.

Todas essas nove rodadas duplas - 18 corridas - terão transmissão ao vivo pelo Sportv, além do compacto apresentado pela Rede Globo. Somente essa mudança implica em aumento significativo da visibilidade da categoria na televisão. As transmissões das tomadas de tempo, que têm obtido grande sucesso, serão mantidas ao vivo pelo SporTv. 

A Rede Globo continua a transmitir ao vivo três corridas por temporada, dentro do Esporte Espetacular. A abertura do Circuito 2014 Nova Schin Stock Car, a Corrida do Milhão, e a prova decisiva e final do campeonato, que acontecerão em datas distintas. Outra grande novidade é que a etapa que dará a largada para a próxima temporada terá 34 pilotos convidados, que formarão duplas com os inscritos para o ano que vem. 

A corrida de abertura de 2014 terá 50 minutos duração, valerá pontos normais para o campeonato e obrigatoriamente o piloto terá de ser trocado. Esses pilotos poderão ser brasileiros ou estrangeiros, desde que participem ou tenham participado de campeonatos internacionais e recebam a aprovação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pelo lado técnico, e da Vicar, no quesito apelo promocional. 

Por exemplo: dá para imaginar se Rubens Barrichello convidar Michael Schumacher para fazer dupla com ele nesta corrida? A Corrida do Milhão permanecerá com 50 minutos de duração, a etapa de encerramento do campeonato terá 40 minutos e continuará valendo pontos em dobro, como aconteceu no ano passado e está mantida para 2013.

``Esse novo formato da categoria aumenta o número de corridas, consequentemente, cresce a emoção do público torcedor, tanto nos autódromos quanto na tevê. Também teremos algo novo, que será a participação de pilotos convidados pelas equipes em uma corrida de duplas na prova de abertura de 2014, onde poderemos ter muitos nomes de grande expressão no automobilismo mundial. Com isso tudo teremos muito mais espaço na televisão, dando continuidade à duradoura parceria com a Rede Globo e com o SporTv. As transmissões deste ano têm se mostrado um grande sucesso e tenho certeza que aumentarão ainda mais com todas as novidades de 2014'', disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora do Circuito Nova Schin Stock Car.

Para aproximar mais ainda os fãs do Circuito Nova Schin Stock Car, o SporTv vai mostrar, ao vivo, a festa de premiação de encerramento desta temporada, que acontecerá no dia 15 de dezembro em Interlagos. Serão distribuídos prêmios e trofeus ao campeão, vice entre outros.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Comentários
Assista ao vídeo