Informes -

Dienny Walser, modelo e digital influencer, curte as férias nas Maldivas. Mas seu trabalho não para!

30 de Outubro de 2019

Tendo recentemente postado diversas fotos em praias paradisíacas no Caribe, a modelo Sergipana Dienny Walser é o retrato das novas tendências do mercado de trabalho

Popularizando-se ainda na década de 90, a internet tornou-se literalmente um novo mundo, reunindo em si um universo quase infinito de pessoas e conteúdo, permeado por camadas e mais camadas de material rico para criar e consumir entretenimento, e claro, produzir renda, lembrando o ocorrido no século XV quando as primeiras levas de viajantes Europeus pisaram pela primeira vez em terras Americanas e se depararam não só com novas terras e povos nunca antes vistos, mas também  com todo um "novo mundo" de possibilidades , principalmente no ramo econômico e a partir disso, novas profissões e tendências foram surgindo e mudando totalmente os séculos seguintes.

Embora temporalmente falando o "novo mundo" do século XV seja muito diferente do "novo mundo” (século XXI), alguns aspectos são dignos de destaque a fim de exemplificar o ocorrido em nossa Era. O novo tem uma capacidade gigantesca de despertar o desejo por criar e inventar do gênio humano - isso é fato- e embora nossa civilização já não lide com aspectos característicos do século XV, algumas inquietações ainda são bem atuais, como exemplo: como lidar com novos produtos e meios e a partir disso criar algo da qual se possa viver?

Dienny Walser, modelo, digital influencer e também mãe, é um retrato do "novo viajante" do século XXI, aquele que se depara com o "novo mundo da internet" e não se assusta diante da grandiosidade desse universo, lançando-se sempre rumo a uma jornada de criação e exploração. Embora já consolidada em sua carreira de modelo e profissional do ramo de Cosméticos e moda, Dienny sentia que lhe faltava algo que pudesse utilizar da internet para não só encontrar novos meios para criar, mas também para ampliar sua renda e visibilidade.

Uma característica primordial da internet certamente é a rapidez e a velocidade há muito tempo dito e a maneira com a qual as coisas vão e vem no mundo virtual. Dienny certamente soube visualizar isso e, ao planejar o ue criar e como apresentar, optou por escolher a plataforma Instagram. A plataforma que inicialmente havia sido concebida como voltada para fotos rapidamente se converteu em uma plataforma muito viável para a produção de conteúdo dos mais diversos tipos. Dienny Walser optou por utilizar o Instagram a fim de produzir e divulgar conteúdo sobre moda, maquiagem e também sobre sua vida (a modelo gosta de compartilhar com seus seguidores seu dia a dia).

A rapidez e praticidade do Instagram permitiu a Dienny produzir um conteúdo autoral e com um toque muito pessoal, fatores que contribuíram para que atualmente a modelo conte com quase 70 mil seguidores na sua rede social. A internet representa um ambiente rico e bem diverso, cheio de possibilidades e horizontes esplêndidos para quem sabe investir e criar. Dienny fez da sua paixão por moda e maquiagem uma matéria prima interessante para produzir conteúdo através do Instagram.

Ao aplicar suas ideias e talentos em uma plataforma virtual, Dienny fez muito além de simplesmente criar: se lançou na nova era, fez dos recursos ofertados a ela na internet uma motriz para desempenhar seu trabalho e realizar um sonho. Atualmente em viagem nas Maldivas, Dienny aproveita para relaxar ao lado do filho, mas também aproveita a viagem para produzir e postar conteúdo. A Nova Era da internet e do século XXI permite que a modelo faça do seu dia a dia um material de trabalho interessante para ser compartilhado com seus fãs e principalmente, permite que de maneira rápida e eficiente ela mantenha seus fãs supridos de conteúdo. Dienny é o retrato das novas maneiras de se produzir conteúdo e trabalhar.

Comentários
Assista ao vídeo