Informes -

Intubação orotraqueal: Todos os segredos revelados por Thiago Chaves Amorim

29 de Outubro de 2019

Estudar medicina é um sonho, um projeto de vida, exige dedicação integral, foco e muita força de vontade. Para alguns o sonho se concretiza no momento da formatura, mas tem algumas pessoas que querem mais que isso, querem aprender incansavelmente e repassar para outras pessoas, que é o Caso de Thiago Chaves Amorim.

Thiago não queria apenas ter a formação em medicina, ser somente mais um médico, ele queria se destacar, fazer a diferença para os pacientes.

O médico desde que era apenas um estudante sempre teve o desejo, ansiava por saber os procedimentos que os médicos poderiam utilizar, um deles era a intubação orotraqueal, que consiste em colocar um tubo na traqueia do paciente para ele respirar com ajuda de ventiladores, o que ocorre geralmente com pacientes em estado grave.

Para muitos, isto não passa de um mero desejo profissional, mas para Thiago era mais que isso, era um sonho, era mais dedicação, teria que abdicar de suas horas vagas com a família para ter um conhecimento que sempre quis.

Depois de formado, o médico tinha cada vez mais vontade de aprender a intubar, mas os médicos além de ter dificuldade em realizar o procedimento também têm dificuldades de o ensinar. Somente quando entrou em sua residência de anestesia Thiago aprendeu e se destacou em intubar. Ele não queria ser bom, ele queria ser excelente para dar segurança máxima aos pacientes.

 

Quando queremos algo com toda nossa alma, e nos concentramos em conseguir isto, nos tornamos excelentes.

Hoje, Thiago Chaves Amorim faz algo inovador com todo o aprendizado que possui, algo que ele gostaria de ter tido quando se formou, ele repassa seu conhecimento para demais médicos, que assim como ele, têm sede de conhecimento e aprendizado.

O médico poderia ter segurado para si todo este aprendizado, mas ele preferiu passar para seus colegas de profissão. Para isso desenvolveu um curso contendo todo seu conhecimento, que conta com mais de 1.000 alunos pelo Brasil. Tudo que ele desejava quando era médico generalista era ter esta oportunidade, que agora está passando para seus colegas de profissão. Um curso online, ou seja, para quem quer algo de verdade na vida não existem desculpas, não existe falta de tempo, existe apenas falta de interesse. Thiago é um exemplo de força de vontade para muitos que estão nesta profissão, para ele o conhecimento não tem limites.

Comentários
Assista ao vídeo