Cultura - Música

Conheça a Excene: a nova aposta de Rick Bonadio para o Rock e Pop Rock Nacional

25 de Outubro de 2019

Com uma sonoridade moderna, a banda do litoral paulista vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical e o reconhecimento do bom trabalho já começa a aparecer, uma vez que, um dos maiores produtores musicais do Brasil, vê neles o futuro desse gênero no país.

 A Excene é formada pelos amigos Alle Teixeira no vocal, Conrad Michelucci e Felipe Melo nas guitarras, Paulinho Venturi no baixo e Daniel Dias na bateria. E o nome vem do colégio Cene, em São Sebastião - SP, onde eles se conheceram e estudaram juntos.
 
A banda já tem dois EP’s lançados, o “Meu Templo”, de 2017, e “Amor, Guerra e Paz”, em 2018, ambos feitos de forma independente. Além dessas produções, o grupo ganhou mais notoriedade ao ficar em segundo no concurso Alabama Stars, do Youtube. Eles conquistaram ainda o primeiro lugar na categoria de banda autoral.

Os garotos também participaram do programa Showlivre, que lhes rendeu um DVD e a gravação de um álbum ao vivo em todas as plataformas digitais. Com todo esse sucesso, e tendo uma de suas músicas “Bicho”, entrando para a programação da Rádio Rock 89 FM, os jovens ganharam ainda mais visibilidade o que despertou a atenção de ninguém menos que Rick Bonadio.

Responsável por diversos artistas renomados como Mamonas Assassinas, CPM22, NX Zero, Vitor Kley e Kell Smith, o produtor viu neles uma possibilidade de crescimento e desenvolvimento muito grande, e apostou na banda.
 
Eles foram contratados então pela Midas Music, onde foram dirigidos pelo próprio Rick, além de contar com Giu Daga e Andherson Miguez, na produção. Essa experiência foi muito boa para os meninos, e os levou a construir uma nova sonoridade, agregando elementos mais contemporâneos e tornando o estilo mais moderno.
 
Através do Midas, a banda já lançou um EP com 3 canções, “Reconectar”, “Vaidade e Caos” e “Que Seja Assim”. Além disso, eles lançaram recentemente o clipe da música “Reconectar”, dirigido por Tony Santos.

Porém, a Excene não para por aí, eles prometem muitas novas produções de qualidade, para agitar o cenário e manter vivo o Rock e Pop Rock Nacional.

 

Link do YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=zCFaiNPwxwM&feature=youtu.be

Link do Spotify:
https://open.spotify.com/album/3mKjx9t0mYivGo4TwAT0LI?si=VGLAZ_rATHKT4OxZ_V5bRA

Comentários
Assista ao vídeo