Colaboradores - Tânia Voss

Cia Stone de Teatro traz a biografia inédita de “Ayrton Senna – O Musical”

25 de Outubro de 2019

Ontem o dia trouxe novidades culturais no Blue Note SP e um apetitoso almoço para imprensa e convidados. Media Day – Cia. Itinerante de Teatro recebeu a presença doTenente Mendes em parceria com a Aventura e a Stone para lançar uma plataforma itinerante inédita, que levará arte, cultura, oportunidades e empreendedorismo ao interior de São Paulo e Rio de Janeiro.

O encontro contarou com uma apresentação de cenas de uma versão inédita biográfica do espetáculo “Ayrton Senna, o musical”, realizado pela Tenente Mendes (CEFTEM - Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) em parceria com a Aventura e apoio do Instituto Ayrton Senna e família. A nova versão contará a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos.

 
Estavam presentes os sócios diretores da Tenente Mendes, Reiner Tenente e Joana Mendes, os diretores da Aventura, Luiz Calainho e Aniela Jordan, o presidente da Stone, Augusto Lins, e a diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, Bianca Senna.

Uma caravana composta por um caminhão-palco exclusivo, além de outros veículos de produção, repletos de artistas se prepara para pegar a estrada pelo interior do país. A Stone, fintech de serviços financeiros, selou uma parceria com a Tenente Mendes e a Aventura, na qual fundaram uma nova companhia de teatro. Uma plataforma itinerante se apresentará a partir de novembro nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá, em São Paulo, além de Resende e Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Stone, com produção da Tenente Mendes e coprodução Aventura.
 
Em praças de cada cidade, um caminhão se transformará em palco com tecnologia de elevação de teto e estrutura impecável de iluminação e som para apresentação do espetáculo biográfico inédito “Ayrton Senna – O Musical”.

Com dramaturgia de Ana Velloso e direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, o musical conta a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Milton Nascimento, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso e Caetano Veloso. “A história do Ayrton Senna irá inspirar a todos com sua determinação e resiliência, características essenciais, principalmente para donos de negócios”, conclui Augusto.

 

A cada semana, a partir do dia 01 de novembro, uma cidade diferente irá receber a Cia. Stone de Teatro, onde serão realizadas quatro apresentações gratuitas, sendo que uma delas será exclusiva para escolas da região.  Durante o final de semana, também serão oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema, com filmes sobre o Senninha. Outro destaque serão os workshops de canto, dança e interpretação, com Reiner Tenente (coordenador pedagógico do projeto) e produção cultural, com Anita Carvalho, oferecendo oportunidades de aprendizados com nomes renomados do mercado de entretenimento. 
Boas risadas também não vão faltar. Durante a programação estão previstas sessões de stand up com Nelson Freitas, ator, produtor e humorista com 35 anos de carreira

Cidades e datas:

São José dos Campos (SP) – 01 a 03 de novembro

Taubaté (SP) – 08 a 10 de novembro

Guaratinguetá (SP) – 15 a 17 de novembro

Resende (RJ) – 22 a 24 de novembro

Volta Redonda (RJ) – 29 de novembro a 01 de dezembro
 
Programação


Sexta-feira

Abertura

15H – Ayrton Senna, o musical – espetáculo especial para escolas

20H – Ayrton Senna, o musical – estreia para o público

Sábado

14H – Início das atividades infantis

15H – Cine Senninha

16H – Workshop produção cultural: Anita Carvalho

17H – Contação de histórias: Senninha

18H – Stand-up: Nelson Freitas, com Vida de Artista

20H – Ayrton Senna, o musical

Domingo

10H     – Início das atividades infantis

             – Workshop canto

11H     – Cine Senninha

11H30 – Workshop Dança

12H30 – Contação de histórias: Senninha

14H      – Cine Senninha

14H30  – Contação de histórias: Senninha

              – Workshop Interpretação

17H      – Show de artista local

Comentários
Assista ao vídeo