Notícias -

Homem é preso suspeito de matar e enterrar a mulher dentro de casa

17 de Outubro de 2019

Uma mulher que estava desaparecida há dois meses teve o corpo encontrado enterrado na área de serviço da sua própria casa nesta quinta-feira (17), em Governador Valadares, no Leste de Minas, a 314 km de Belo Horizonte.

O marido dela, que tem 35 anos, foi preso em flagrante após confessar o assassinato e revelar onde ocultou o corpo da mulher. O cadáver estava enrolado em uma lona e a cova foi coberta com cimento e cerâmica.  No momento que a Polícia Civil chegou ao imóvel havia quatro crianças, um bebê e a sobrinha do homem. 

Além do marido de Michele, o irmão dele também foi preso em flagrante pela ocultação do cadáver. Uma sobrinha, de 17 anos, do autor do crime foi apreendida também em flagrante por ato infracional análogo à ocultação de cadáver. A Polícia investiga, agora, se eles também tiveram participação no crime de feminicídio. 

Desaparecimento

Embora Michele Rosa de Jesus, de 36 anos, tenha desaparecido em 26 de agosto, a Polícia Civil só foi notificada do seu desaparecimento em 20 de setembro, quase um mês depois, quando o pai e o irmão dela procuraram a delegacia. 

De acordo com a delegada Lilian de Cales, na ocasião, o esposo dela, que, em deveria o maior interessado em esclarecer o sumiço da mulher, começou a ser investigado.  

— Na manhã de hoje, viemos ao endereço. Ele continuou negando a autoria do fato, assim como fez no primeiro interrogatório. Mas, como todas as evidências apontavam para a participação dele, ele acabou por confessar a autoria do homicídio e nos apontou o local, dentro da residência, onde fez a ocultação do cadáver. Fizemos a escavação na área de serviço. Ele cavou, enrolou o corpo em uma lona, colocou um cimento grosso por cima e, depois, colocou o azulejo e a área estava sendo utilizada normalmente.

Segundo a Polícia Civil, as crianças estão sob cuidados dos avós e o Conselho Tutelar será acionado para definir quem vai ficar com a guarda deles. 

Comentários
Assista ao vídeo