Cultura - Educação

As inscrições para o Vestibulinho 1º Semestre 2020 da Etec José Martimiano da Silva vão até o dia 12

17 de Outubro de 2019

As inscrições para o Vestibulinho/2020 (1º Semestre) da Etec José Martimiano da Silva começam hoje (16/10) e vão até às 15hs do dia 12/11. Serão oferecidas 1.120 vagas, totalmente gratuitas, nas áreas de saúde, gestão e negócios, infraestrutura e indústria. A prova será no dia 15/12

Para inscrever-se basta acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br.

A escola oferece cursos técnicos em Administração, Secretariado, Mecânica e Mecatrônica, Eletrônica, Edificações, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Nutrição & Dietética, Desenvolvimento de Sistemas, Comercio, entre outros e também o ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio). A escola técnica atende atualmente 2.594 alunos.

Novo curso

Este ano, a Etec José Martimiano da Silva também contará com o curso técnico em Cozinha com ênfase em Gastronomia no período da manhã.

O TÉCNICO EM COZINHA é o profissional que planeja, organiza, executa e supervisiona o trabalho em serviços de alimentação. Atua na organização da cozinha, na elaboração do mise en place, selecionando e preparando a matéria-prima. Participa da elaboração e organização dos pratos do cardápio. Executa cortes e métodos de cocção, utilizando as práticas de manipulação de alimentos. Opera e mantém em bom estado os utensílios, equipamentos e maquinário de cozinha. Armazena os gêneros alimentícios e controla estoque, consumo e custos.

A Etec possui também a extensão na Profª E.E. Amélia dos Santos Musa, em Ribeirão Preto, onde estudam 520 alunos desta Etec e a E.E. Winston Churchill em Sertãozinho, além das Classes Descentralizadas de Pontal, Pradópolis, Dumont e Barrinha, que contam com cursos técnicos nas áreas de Administração e Recursos Humanos.

Inscrição

Após acessar o site do Vestibulinho, o candidato preenche a ficha de inscrição online, escolhe o curso e a unidade desejada e efetua o pagamento da taxa no valor de R$ 30,00 por meio do boleto gerado.

Os cursos oferecidos são gratuitos.

Comentários
Assista ao vídeo