Colaboradores - Talita Alves

Galeria 550 vai movimentar comércio de Ipanema

17 de Outubro de 2019

Galeria 550 vai movimentar comércio de Ipanema

Aberto ao público, evento vai reunir arte, moda e gastronomia

Ticiana Porto ficou conhecida no Instagram por trazer ângulos inusitados do Rio.
créditos: Divulgação

Um dos centros comerciais mais tradicionais da Zona Sul carioca, o Top Center Ipanema, vai receber na semana dos dias 22 a 26 de outubro, o "Galeria 550", um evento que vai reunir música, gastronomia, moda, bate-papo e outras atrações que irão se juntar às grifes que ocupam os 24 andares do centro comercial mais charmoso do bairro.

A ideia é movimentar o espaço promovendo atividades, shows e debates, além de   fazer do "Galeria 550" um evento que possa, ainda, circular por outros centros comerciais. "Queremos trazer vida à galeria", afirma Eileen Worcman, lojista e uma das idealizadoras do projeto. Eileen está no centro comercial desde 2017, quando deixou a antiga marca Alfaias, para se dedicar a multimarcas Obra Ipanema.

A abertura do evento, terça-feira, dia 22, vai contar com exposição de fotografias de Ana Carolina Fernandes e Ticiana Porto. Ticiana, que ficou conhecida no Instagram por trazer ângulos inusitados do Rio, participará também de um bate-papo no mesmo dia, às 18:15, falando um pouco de sua inspiração para as fotos.

O grupo Ipanema Bossa Jazz também fará duas apresentações, quinta e sexta-feira, às 17h
créditos : Divulgação

Outra atração da terça-feira será a apresentação do Ensemble Carioca, grupo de música clássica composto por 13 jovens de comunidades do Rio que tocam instrumentos de cordas. A atual produtora e gestora do projeto, Fiorella Solares, vai falar um pouco de seu trabalho com o grupo, às 17:45.

 Na quarta-feira, dia 23, a terapeuta de família Solana Vasconcelos participa de um bate-papo sobre "Os desafios da família contemporânea", às 18:45, no térreo. Já na quinta-feira, o tema será "O poder de transformação e impacto social da sociedade civil", com Júlia Rangel, fundadora da Ong Postinho e "Moda e Sustentabilidade", com os projetos de ação social Pipa e Coopa Roca. O grupo Ipanema Bossa Jazz também fará duas apresentações, quinta e sexta-feira, às 17h, no térreo. Na sexta-feira, dia 24, o bate papo será sobre autoestima feminina, com Eduardo Arauju, Jil Ferreira e Débora Mattos.

O Top Center Ipanema concentra mais de oitenta marcas das principais grifes de moda do Rio de Janeiro e fica na esquina das ruas Visconde de Pirajá com Aníbal de Mendonça. É considerado um dos mais movimentados do bairro devido às facilidades de acesso, conforto e segurança. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

 

Galeria 550

De 22 a 26/10

Das 9h às 19h

Top Center Ipanema, Visconde de Pirajá 550

Evento gratuito

 

Programação completa:

22/10 –  3ª FEIRA

09h as 19h (3ºandar)
abertura - Exposição de fotografia com Ana Carolina Fernandes e Ticiana Porto

17h Apresentação Esemble Carioca

17h45 Fiorella Solares  apresenta o projeto  Ensemble Carioca

 18h15  bate papo com Ticiana Porto – Inspiração para suas fotos

23/10 –  4ª FEIRA
18h15 - Bate papo com Solana Vasconcelos - Grupo de terapia e coterapia relacional sistêmica - casal e família, os desafios da família contemporânea

24/10 –  5ª FEIRA

17h Ipanema Bossa Jazz
17h30 - Bate papo com Julia Rangel, Rede Postinho (saúde preventiva para mulher) – A importância do voluntariado e participação civil para enfrentamento de questões sociais.

 18h15 - Bate papo com Pipa Social e Coopa Roca – Moda e Sustentabilidade

 

25/10 –  6ª FEIRA

17h Ipanema Bossa Jazz

18h15 - Bate papo com Jil Ferreira - Estética A importância da estética na saúde e na qualidade de vida e ozonioterapia
Bate papo com Wink - Autoestima feminina
Bate papo com Eduardo Arauju - Autoestima plus size e 3ª idade

Comentários
Assista ao vídeo