Notícias - Televisão

Câmera Record mostra a vida de brasileiros que batalham para vencer, nesta sexta-feira

13 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Câmera Record desta sexta feira, (13/09), revela as diferentes histórias de brasileiros que lutam dia após dia para vencer na vida e o que a trajetória de cada um deles pode ensinar àqueles que querem realizar algum sonho. No programa, a ex-ambulante que construiu um hotel para estrangeiros na comunidade onde mora; o migrante que virou garçom e hoje é dono de um bar e de uma pizzaria; e a diarista que enfrenta seis conduções para chegar ao trabalho e à noite ainda vende acarajé em feiras.

 Valter, um destes personagens, é um aposentado que faz carretos para complementar a renda da família.  Para ganhar mais clientes, ele conta com um segredo: Dolores, uma cachorrinha esperta que não desgruda do patrão e que faz uma verdadeira propaganda do negócio. Não quem não se renda à simpatia de Dolores. Isso sem falar na boina, no lenço e nos óculos que o Valter tem toda a paciência de colocar na assistente. Com tamanha disposição, ele consegue sustentar a mulher, ajudar na educação de dois netos e ainda abrigar em casa dois velhos amigos.

 Em outra história, a ex-ambulante que atendia a muitos estrangeiros enquanto vendia na praia. Aos poucos, ela foi levando grupos para conhecer a comunidade onde mora, no Rio de Janeiro. Foi quando teve a ideia que mudou a vida dela e do marido: construir um pequeno hotel para em hospedar turistas de outros países. Além do ambiente familiar e da comida caseira, os preços das acomodações são muito mais em conta. Para melhorar o atendimento, ela agora tem aulas de inglês com uma das hóspedes, que troca as aulas pelo café da manhã de graça. Hoje as hospedagens e até as feijoadas são disputadíssimas.

 O Câmera Record vai ao ar à meia-noite, logo após “A Fazenda”.

 

Comentários
Assista ao vídeo