Colaboradores - Ruvin Singal

Cadê Você: Enza Flori

13 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nascida em 02 de setembro na cidade de Nápoli, Itália, naturalizada brasileira e radicada no Brasil desde os anos 50, Enza foi uma das primeiras crianças a gravar discos no Brasil. O talento musical apareceu logo cedo.

Aos 4 anos de idade já dublava, cantava e imitava cantoras famosas, como Lana Bittencourt e músicas de Gilbert Bécaud. Aos 9 anos de idade, quando Rita Pavone veio ao Brasil, realmente desperta a vontade de ser cantora, revela seu talento e sua afinação natural.

Acompanhada pelo conjunto The Jet Blacks, numa apresentação em São Paulo, surgem comentários sobre o talento da garota que canta muito bem e tem grande capacidade interpretativa. Sua semelhança física com a famosa cantora italiana desperta interesse do público em geral, o que lhe vale o apelido de “Rita Pavone brasileira”. Gatto, guitarrista do The Jet Blacks, levou-a na gravadora Chantecler, aonde permaneceu gravando toda sua obra. Contratada efetiva da TV Record além de participar do Programa Jovem Guarda de Roberto Carlos, foi à primeira criança cantora a se apresentar no programa Astros do Disco. "Occhi Miei" gravado com The Jet Blacks, principal faixa do compacto ganhou grande destaque nas paradas de sucessos.

Deixando de ser denominada Rita Pavone brasileira aonde ganhou o carinhoso apelido do Rei Roberto Carlos de “minha mascotinha”, por ser a única criança a participar do programa. Foi contratada pela TV Excelsior onde apresentou com Altemar Dutra o programa Juventude em Brasa, foi à única cantora efetiva do programa Linha de Frente, apresentado pela dupla Os VIPS. Na TV Paulista - atual TV Globo participou nos programas de Silvio Santos e Discoteca do Chacrinha. Na TV Bandeirantes fez junto com Ed Carlos o programa Mini Guarda.

Apesar de estar em uma emissora que até então não trabalhava com musicais, foi destaque na época, pois era uma réplica do Jovem Guarda, feita com crianças e adolescentes que queriam ingressar na carreira artística aonde surgiram grandes nomes como Fábio Jr. e Pepeu Gomes.
Estamos com saudades de ENZA FLORI, mas seus fãs poderão reve-la, pedir autografo, comprar seu CD, no show de lançamento que aocntecerá no dia 25 de outubro, no Opera São paulo, na Av Moaci, 537- Moema...mas ainda fica a pergunta: CADÊ VOCÊ - ENZA FLORI

 

Comentários
Assista ao vídeo