Informes -

Pedro Bandeira cria projeto no Instagram para incentivar leitura

15 de Outubro de 2019

Com a vida corrida, cheia de preocupações, ler é uma atividade que parece não se encaixar na rotina de muita gente, mas existem milhares de maneiras de viver a literatura. Pensando nisso, o produtor artístico Pedro Bandeira Koin, 28 anos, criou um projeto nas redes sociais para incentivar a leitura.

O jovem é o idealizador no perfil no instagram @25tododia, que funciona como uma espécie de estímulo para que as pessoas leiam, pelo menos, 25 páginas de um livro por dia. A intenção é mostrar que, apesar do cotidiano corrido, é possível adotar um hábito diário de leitura.

O projeto começo neste ano, e de fevereiro até agora, Pedro garante já ter lido 15 livros.

Para 2020, seu objetivo é chegar aos 50 livros lidos, ou seja, ele quer ler pelo menos 4 livros por mês. O produtor também planeja lançar um livro de com uma coleção de textos escritos por ele.

Acontece que Pedro, além de ser apaixonado por literatura, é escritor. Ele faz sucesso nas redes sociais com mensagens e frases inspiradoras com boas doses de otimismo. Lá, ele divide suas experiências literárias e abre um canal de conversa com outros leitores.

Com mais de 2,5 mil seguidores, as páginas de Pedro são os lugares perfeitos para quem quer compartilhar experiências literária.

Comentários
Assista ao vídeo