Colaboradores - Lica Gimenes

Projeto "Meus Doces 15 Anos" realiza sonho de debutantes carentes de Ribeirão Preto

12 de Outubro de 2019

O sonho de ter uma festa de luxo de debutantes, foi realizado para 15 adolescentes carentes de  Ribeirão Preto (SP). Sob a temática “A Bela e a Fera” o projeto “Meus Doces 15 anos” realizou a quarta edição do evento que transforma os sonhos em realidade.

Regina Rhodrigues com as debutantes
 

“Eu não sou assistencialista, sou uma agente transformadora sem pretensão. Enquanto eu puder, vou usar essa minha habilidade para transformar e facilitar a vida dessas meninas”, afirma uma das organizadoras do evento, Regina Rhodrigues.

Com um cenário lindo, presença da Fera e muita emoção, no dia 26 de outubro, o Espaço Santa Felicidade foi o palco para a valsa das quinze adolescentes. O evento teve colaboração da dupla sertaneja Marcos & Vinicius, do Projeto Conclave e do DJ Wilgner Rodrigues.

As debutantes tiveram à disposição, duas limusines, oito equipes de segurança, mais de 20 cerimonialistas, cerca de 30 fotógrafos, e aproximadamente 25 profissionais de beleza envolvidos na produção. Toda estrutura da festa teve participação de mais de 80 empresas apoiadoras do projeto.

O Projeto

Idealizado pela chef Regina Rhodrigues, o projeto saiu do papel em 2016, quando ela decidiu fazer uma festa para apenas uma debutante. “Eu e meu marido temos um buffet, que está indo muito bem, e nós queríamos devolver todo esse bem que recebemos, então decidimos fazer a festa para uma menina, mas tudo tomou proporções lindas, vários parceiros gostaram da ideia e acabamos fazendo para 15. Nesse momento nasceu o nosso projeto”, explica.

Ao todo são 180 pessoas envolvidas no Projeto Meus Doce 15 Anos. “É uma festa que se contabilizar, gira em torno de R$ 200 mil e não circula um real. Tudo é feito com doação de trabalho. Todo mundo é voluntario, não aceitamos doações em dinheiro. Só aceitamos doações de produtos e serviço, esse é um dos princípios do projeto”, comenta Regina.

As meninas que integram o projeto participam de uma seleção, realizada pela comissão organizadora do evento. Cada debutante ganha uma madrinha que fica responsável pelas necessidades de cada uma: vestido, sapato, acessórios e outros detalhes. “Nós avaliávamos todo o contexto das participantes. O local em que ela vive, questões socioeconômicas, saúde emocional, o bom relacionamento com a família. Nós visitamos essas candidatas e selecionamentos as debutantes. São 15 realidades diferentes”.

Além do direito a festa, as selecionadas recebem apoio do projeto Meus Doce 15 anos ao longo do ano, através de palestras que trabalham a estima, saúde e prevenção. Oferecemos atendimento odontológico, oftalmológico, psicológico, além dos serviços de beleza no salão. “Os vestidos e os sapatos elas também ganham, é uma recordação desse momento para elas, algo que sobressai a realidade em que elas vivem, um símbolo de que elas podem conquistar coisas que achavam ser impossíveis”, comenta.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do perfil no Instagram: @meusdoces15anos.

 

Comentários
Assista ao vídeo