Notícias -

Rapaz mata amigo da ex a facadas após post no Facebook

9 de Outubro de 2019

O jovem que matou um rapaz por causa de uma postagem no Facebook em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na última semana. 

Leandro Ribeiro, de 28 anos, assassinou com vários golpes de faca Rhuan Miranda, de 23 anos, na madrugada de 13 de setembro. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Rhuan era amigo da ex-mulher do criminoso e foi morto porque os dois resolveram fazer uma brincadeira na rede social. 

 

Entenda o crime motivado por postagem no Facebook

Na manhã do dia do crime, os amigos amigos mudaram seus status de relacionamento no Facebook e indicaram que estavam namorando. No entanto, a mudança foi feita com o intuito de fazer ciúmes para uma segunda menina, que seria a pessoa por quem Juan era apaixonado.

“Não existia nada entre os dois, era só amigo mesmo. Os dois eram amigo de amigo”, declarou a mãe da jovem à época.

Horas depois, os amigos foram em uma confraternização e Rhuan publicou uma foto de ambos juntos no Facebook, o que para o ex-marido da jovem foi a gota d’água. Minutos depois, ele começou a enviar mensagens de ameaças para garota e, na sequência, foi até a residência onde os amigos estavam reunidos. 

Suspeito era violento e costumava bater a esposa

LEANDRO RIBEIRO ESTÁ PRESO À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA. (FOTO: REPRODUÇÃO/RIC RECORD TV)

Sabendo do histórico de violência de Leandro – que costumava bater na mulher e no filho de 1 anos enquanto casado – os participantes tentaram impedir sua entrada na casa, mas ele conseguiu arrombar a porta e invadir o local. Na frente das testemunhas, ele desferiu 10 golpes de faca na vítima e antes de fugir declarou que a ex-mulher era culpada. 

Após cometer o crime, Leandro também fez uma postagem no Facebook e declarou que pegou os dois, vítima e ex-mulher, “no bem bom”. Veja:

Comentários
Assista ao vídeo