Colunistas - Bem Estar e Saúde

Confira dicas do campeão de fisiculturismo Italo Costa para aliar elegância com o shape

7 de Outubro de 2019

Eis o dilema: Você se dedica com o objetivo de alcançar o shape dos sonhos, como costumam chamar os frequentadores de academia. Após anos de dieta, treino e acompanhamento, você nota que peitoral e os braços estão maiores, a linha da cintura menor, que a barriga sarada está em dia, mas que perdeu boa parte das suas roupas, que já não lhe servem mais. Será que é preciso sempre escolher entre estar na moda e ganhar massa muscular?

O campeão de fisiculturismo Italo Costa afirma que moda e músculos podem sim andar lado a lado. Italo é um dos embaixadores do WBFF (World Beauty Fitness Fashion) no Brasil, que tem como lema a elegância da alta costura e do mundo fashion sem abrir mão da melhor forma física possível e de um corpo musculoso e diferenciado, onde cada atleta é sua própria obra de arte:

“O WBFF vai muito além das competições tradicionais de bodybuilding. Os campeões não são aqueles que apenas apresentam melhor condicionamento e definição, mas um conjunto  que vai além dos músculos, contemplando um conceito completo de beleza, que leva em consideração a elegância, estilo, boa apresentação e presença de palco. Logo, acredito sim que não é porque o corpo de um atleta destoa das medidas padrão que ele não possa se vestir bem”.

Aliando músculos e fashion

Italo Costa dá dicas de como aliar um shape diferenciado com a elegância: “Eu por exemplo recorro a uma alfaiataria, a Browns Rigor, que me veste para todos os eventos, para fazer as minhas roupas, pois é a melhor opção já que a nossa proporção foge do comum. O shape de um atleta de fisiculturismo tem ombros e braços largos e cintura super fina, ou seja, fica difícil encontrar roupas prontas que fiquem adequadas à nossa proporção, pois na medida que pedimos um número maior por exemplo, acabamos vestindo algo moldado para uma cintura também mais larga, ficando desproporcionais ou até dando a impressão de uma barriga saliente, por exemplo. Para manter a linha fashion e também mostrar o lado fit, procurar usar trajes mais alinhados e secos com barras mais curtas é uma ótima dica”.

O atleta também revela o que gosta de incluir no seu vestuário: “Tenho um gosto muito próprio,  peculiar. Sou adepto do clean, de que menos é mais, porem gosto de incluir acessórios para modernizar o look, principalmente no frio. Às vezes o simples contextualizado é simplesmente incrível. Simplicidade alinhada é o novo preto”

Comentários
Assista ao vídeo