Informes -

Cristiane Cintra empodera mulheres através de seu trabalho com a empresa SPHair Cosmetics

7 de Outubro de 2019

A empreitada profissional e de empreendedorismo de Cristiane Cintra proporciona a independência financeira a diversas mulheres! Tal iniciativa gera empoderamento feminino. Muito mais que gerar um emprego – o que já seria extremamente interessante –, Cristiane Cintra promove um trabalho social que garante um pouco de liberdade a mulheres do Oriente Médio; e às ocidentais, também.

Quando uma mulher consegue através do próprio trabalho incentivar e empoderar outras mulheres, devemos olhá-la com ainda mais respeito e admiração. Cristiane faz parte desse grupo de mulheres incríveis.

Cristiane Cintra é uma empreendedora do setor de cosméticos. E a história dela é de engajamento, superação e generosidade. Seduzida pela liberdade de ser responsável pelo sucesso da própria carreira, no ano de 2008, Cintra decidiu iniciar o seu negócio. Com inspiração na história da própria mãe, também empreendedora, Cris começou revendendo produtos cosméticos para salões de beleza da cidade de São Paulo. Depois de alguns anos, após adquirir muito conhecimento, criou a própria linha de produtos profissionais, a atual SPHAIR Cosmetics – uma empresa especializada em cosméticos capilares, que surgiu oficialmente no ano de 2012.

Mas a história dessa mulher forte se mistura com a de tantas outras, muitas brasileiras e muitas do Oriente Médio. Certo dia, no ano de 2014, Cintra recebe um mensagem de uma mulher chamada Doaa Elmuosa, moradora da região do Cairo – Egito. O sonho dela era trabalhar com os produtos de Cristiane, já que ela estava passando por um momento financeiro não positivo e o dinheiro proveniente das vendas de cosméticos poderia contribuir com a renda da família, que até então era apenas a do marido,  Said– designer gráfico.

A parceria foi excelente! Doaa começou a vender os produtos rapidamente e em pouco tempo, com a ajuda do marido –  designer que passou a desenvolver materiais para a divulgação dos produtos –, ela estava conquistando o sucesso na vida financeira. Ou seja, os tempos de finanças ruins ficaram no passado. Pouco tempo se passou e devido a grande demanda da empreendedora, Cris resolveu criar uma linha de produtos exclusiva para ela, a qual recebia o nome da grande guerreira: Doaa.

“Conto essa história com muita alegria. Doaa Elmuosa é um exemplo de mulher. Já na primeira vez que fui ao Egito, a convite dela – no ano de 2016, fiquei surpresa com um evento organizado em minha homenagem. Todos estavam vestindo camisetas com uma foto minha e o carinho era explicito. Depois de um ano desse primeiro evento, voltei para novamente encontrá-la. Nessa segunda oportunidade, ela me recebeu no aeroporto. Tive então uma grata surpresa: ela não só tinha mudado de casa – saído de um apartamento pequeno, para uma grande mansão – como fez um quarto especialmente para mim no novo lar. Tudo fruto do trabalho dela com os cosméticos da SPHAIR. Tenho esse quarto só para mim na casa de um cliente querida. Ela encheu o quarto de fotos e a gratidão dela por mim é evidente. No entanto, eu tenho um orgulho imenso em poder transformar vidas como a dela. Eu, sim, tenho muito o que agradecer à Doaa”, conta Cintra emocionada.

Cristiane, através do seu espírito empreendedor, transformou e transforma a vida de inúmeras mulheres no Oriente Médio; e em outras regiões do mundo. Sendo o Egito um país tradicional com relação ao costume do homem ser o provedor da família, é revolucionário que mulheres ganhem melhor que os maridos. E foi exatamente o que aconteceu com Doaa, cujo o marido designer saiu do emprego para ajudá-la com a empresa, que demandava muito trabalho e já era a principal renda familiar.

A empreitada profissional e de empreendedorismo de Cintra propicia a independência financeira a diversas mulheres! Tal iniciativa gera empoderamento feminino. Muito mais que gerar um emprego – o que já seria extremamente interessante –, Cristiane Cintra promove um trabalho social que garante um pouco de liberdade a mulheres do Oriente Médio; e às ocidentais, também.

Para conferir o trabalho de Cristiane Cintra,  CEO & Founder da SPHair, basta acessar o Instagram @cristianecintra e para conhecer um pouco mais a empresa da empreendedora, entre no site: www.sphaircosmetics.com

Comentários
Assista ao vídeo