Informes -

Nutricionista e Coach Roberta Valsechy ensina como fazer escolhas inteligentes na dieta

7 de Outubro de 2019

Ter uma alimentação balanceada e saudável só depende das nossas escolhas. Por isso é muito importante mudar a forma como vemos e comemos os alimentos. Temos que observar o que realmente nos faz bem.

Você não abasteceria seu carro com uma gasolina adulterada, não é mesmo? Então por que “abastece” o seu corpo com alimentos nocivos? Seu corpo vale menos que seu carro?

 

Segundo a Nutricionista e Coach Roberta Valsechy,  devemos estar atentos às nossas escolhas pois elas vão ditar como vamos viver, se doentes ou com saúde, cansados ou com disposição, com baixa autoestima ou felizes.

Quando você faz escolhas inteligentes, sua qualidade de vida melhora e o sucesso na balança é garantido.

Optando por alimentos saudáveis você só terá vitórias a comemorar.

A reclamação mais comum de quem está de dieta costuma ser a mesma: “Estou morrendo de fome!” Mas não é preciso passar fome e nem deve, porque isso afeta o nosso poder de escolha e acabamos optando por alimentos super calóricos como os fast food, ninguém com fome vai sentir vontade de comer uma salada, não é mesmo? Afirma a Nutri.

Você só precisa aprender a fazer as escolhas certas para manter uma dieta equilibrada e sem exageros, com alimentos saudáveis e de baixa caloria.

Tenha mais saúde e viva em paz com a balança com escolhas inteligentes na dieta. A alimentação correta, em horários adequados e um profissional bom de nutrição que te auxilie é fundamental para o sucesso.

Quem busca se alimentar de forma mais equilibrada, com uma rotina diária saudável, pode comer sem culpa uma sobremesa ou uma pizza, sem excessos, no fim de semana. Não se esqueça que a vida é equilíbrio.

 

Aqui vão algumas dicas da nutri:

- Não vá ao supermercado com fome. Isso vai te propiciar fazer as escolhas certas e ainda economizar dinheiro evitando os supérfluos.

- Invista em legumes, verduras e frutas da estação, pois são mais frescas e mais baratas.

- Evite alimentos e bebidas industrializados, coma comida de verdade.

- Corra dos embutidos, eles são ricos em sódio que fazem mal a sua saúde e ainda retém líquido dando a sensação de inchaço.

- Fuja dos alimentos açucarados, eles podem desencadear doenças crônicas como obesidade e diabetes tipo II, além de um ciclo de compulsão sem fim.

- Prefira os grãos integrais, eles são ricos em fibras que aumenta a saciedade.

- A carne é uma grande fonte de proteínas, mais também é fonte de gorduras saturadas. O ideal é reduzir o consumo e dar preferência para carnes brancas como peixes que são ricos em ômega 3 e frango ou cortes de carnes vermelhas magras como patinho e filé mignon.

- Opte pela gordura de boa qualidade vinda do azeite, oleaginosas e frutas como o abacate. Mas não abuse, toda gordura é muito calórica.

- Não pule refeições. Isso evita que você tenha surtos de fome e queira comer até o reboco da parede.

Viva leve e seja feliz!

Comentários
Assista ao vídeo