Cultura - Música

Conheça a Banda AL9: Os irmãos que saltaram de vídeos acústicos para mais de 50.000 plays no Spotify

3 de Outubro de 2019

A Banda AL9, formada pelos irmãos Matheus e Thiago Khouri, começou tímida, com vídeos acústicos, gravados de maneira simples e até despretensiosa, mas aos pouco foi ganhando seu espaço no mercado, e hoje alcança números expressivos nas principais plataformas de músicas e vídeos.

Com Matheus no vocal e guitarra, e Thiago fazendo o vocal e o baixo, em pouco tempo eles começaram a fazer sucesso, atingindo mais de 300 mil visualizações. Essa repercussão positiva lhes possibilitou gravar três singles, que também foram muito bem aceitos.

Lembrando muito o estilo dos Beatles, os irmãos chegaram a ser elogiados pelo engenheiro de som dos garotos de Liverpool nos anos 60, Geoff Emerick, além de fazer sucesso com os fãs da banda no mundo todo.

 

Em 2018 ainda foram convidados a fazer participação na TV, no programa Silvio Brito em Família, da Rede Vida, onde apresentaram sua canção autoral, “Quando te Conheci”. 

Já neste ano, a banda lançou o primeiro EP “Isso É AL9”, com sete músicas autorais, e que foi gravado em estúdio próprio. Pouco tempo depois de lançado, o álbum já conta com mais de 50.000 reproduções no Spotify, e faz sucesso em rádios de diversos países do mundo, como México, Chile, Guatemala, Argentina, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, entre outros. 

Com o bom trabalho realizado, a banda começou a ser reconhecida internacionalmente, e foi convidada a participar no festival Abbey Road On The River, no estado de Indiana, nos EUA, sendo a primeira banda brasileira autoral a participar do festival. O público gostou tanto dos meninos, que eles já foram confirmados para participar também na edição do ano que vem. 

A Banda AL9 ainda se prepara para mais produções e participações em festivais, onde são sempre muito populares, e esperam que essa ascensão que estão vivendo dure por muito mais tempo, e que eles continuem cada vez mais encantando e conquistando fãs ao redor do Brasil e do mundo.

Fique atento às redes sociais da banda para não perder nem um novo lançamento e saber tudo sobre as próximas apresentações.

Banda AL9 nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/BandaAL9Oficial 
YouTube: www.youtube.com/BandaAL9 
Facebook: www.facebook.com/BandaAL9 
Spotify: https://spoti.fi/2OMeClc

Comentários
Assista ao vídeo