Informes -

Frei Alex Nuno comenta sobre a importância do cristianismo para o alcance deste patamar

3 de Outubro de 2019

De forma nítida e inquestionável, podemos afirmar que o amor está no centro da experiência de vida cristã. Esta vivência do amor, associada a uma fé inabalável por parte de padres e religiosos é algo que traz paz aos corações aflitos do mundo inteiro. 

Em uma sociedade cujos valores de vida encontram-se em constante mutação, definir seu lugar no espaço e definir o caminho a seguir têm sido motivo de conflitos dos mais diversos tipos. O principal destes, o conflito com o nosso próprio interior.

Nesse contexto, a vida comunitária e atuação de padres e outras denominações de religiosos manifesta-se como fundamental na construção da sociedade. Partindo do princípio que o homem não vive isolado e que o cristianismo pleiteia a vida comunitária, a participação dos membros da igreja age positivamente na busca pelo equilíbrio e identificação do sentido da vida de cada um em especial.

Segundo o Frei Alex Nuno, o papel do cristão de modo geral é agir para que seus semelhantes alcancem a paz: “somos convidados à doação, seja de afeto, presença ou simplesmente com uma palavra amiga, estreitando as relações e auxiliando nossos irmãos para que encontrem seu caminho”, afirma o frei.

Outra forma de participação se dá utilizando como ferramenta as redes sociais. Este ambiente, que em muitas oportunidades demonstrara-se hostil e cruel, tem sido tomado por padres e outros religiosos que fornecem sua contribuição diária nas mídias digitais com mensagens e reflexões, como o frei por meio de seu Instagram @freialexnuno.

A partilha por meio das redes sociais é tida como canal de graça, levando o receptor a crescer em forças até então desconhecidas: “o exercício da fé exige um ambiente com participação da comunidade, por meio de diálogo e ações, e poder alcançar um número de fiéis tão significante por meio das mídias é algo gratificante e motivador”, comenta Frei Alex Nuno.

 

A importância dos padres e religiosos envolve a transmissão do amor, compaixão e solidariedade, atuando de modos antes inimagináveis e promovendo a resolução de conflitos sociais. Homens, mulheres e crianças têm suas relações estreitadas não só na vida em sociedade, como na aliança com o Eterno, aproximando-os da comunhão essencial.

Comentários
Assista ao vídeo