Informes -

Clube do Valor e as verdades sobre o dinheiro e o mundo de investimentos

2 de Outubro de 2019

O mercado financeiro se tornou mais acessível na mesma medida em que a internet cresceu e se difundiu por todos os cantos do planeta. Contudo, ainda que investir e empreender seja mais fácil do que era alguns anos atrás, qualquer iniciante que deseje seguir por esse caminho precisa se preparar para encarar uma série de obstáculos que colocam em seu caminho.

 

Entre os mais duros desses obstáculos, está a tarefa de adquirir conhecimento sobre o mundo financeiro e separar o “joio do trigo” já que, infelizmente, a internet está cheia de gurus econômicos que prometem soluções fáceis e lucro rápido com pouco esforço. São muitos os perfis em redes sociais, blogs ou canais do Youtube que tentam manipular o empreendedor iniciante, tentando tomar seus recursos, os levando para um caminho de mentiras e incertezas, que acabam por apenas confundir, sem trazer qualquer benefício real ao investidor.

Em um cenário como esse é que um canal como o Clube do Valor se faz tão importante. Fundado por Ramiro Gomes Ferreira, o Clube é o maior canal de finanças pessoais, 100% independente de patrocínios de corretoras, e que possuí como seu maior objetivo trazer conteúdo gratuito ao público com transparência e qualidade. 

"A maioria esmagadora dos brasileiros enfrenta diferentes tipos de problemas financeiros ao longo de suas vidas", comenta Ramiro. "Nosso compromisso é com o público e sua liberdade financeira. Nós não nos limitamos a apenas produzir conteúdo sobre investimentos, mas nossos vídeos também falam de finanças pessoais e empreendedorismo." 

Além de fundador do Clube do Valor, Ramiro é gestor profissional de investimentos, tendo os selos CGA (Anbima) e CFP (Planejar) e, atualmente, é responsável pela gestão de 125 milhões de reais de patrimônios de clientes. Com experiência e conhecimento de sobra, adquiridos em mais de sete anos atuando no mercado, também tem como sua missão de educador financeiro guiar o público a encontrar a melhor forma de investir seus recursos - sempre levando em conta o princípio da honestidade e transparência.

O gestor conta que quando começou a se interessar por finanças, se deparou com toneladas de informações vindas de péssimos profissionais, que só queriam faturar em cima de sua ingenuidade. "Criar o Clube do Valor foi uma forma de proporcionar ao público uma experiência diferente da que eu tive. Eu quero mostrar que é possível o investidor prosperar financeiramente no Brasil."

O canal aborda assuntos variados que englobam a rotina do empreendedor: de modalidades de investimentos como debentures à notícias sobre a bolsa de valores ou conselhos práticos sobre o mercado financeiro – sempre com uma linguagem dinâmica e objetiva, que trata da realidade do mercado, mesmo que contradigam o senso comum. Como num vídeo onde a equipe do Clube esclarece que não existem formas melhores ou perfeitas de investimento, como muitos veículos de comunicação tentam convencer o público. Mas que os investimentos devem ser baseados em objetivos. "Como gestores temos uma filosofia sobre o mercado, não existe a melhor forma de investimento, eles têm de estar ligados aos seus objetivos financeiros", esclarecem.

 

Além do canal do Youtube, onde os assuntos são abordados com maior profundidade, o Clube do Valor possui uma conta no Instagram, com mais de 55 mil seguidores, onde também são disponibilizadas dicas e informações para os seguidores – assim como interações frequentes com eles.  E, mesmo mais de três anos desde sua fundação, o Clube é uma referência no mundo do investimento, atingindo mais de 1 milhão de pessoas mensalmente.

Comentários
Assista ao vídeo