Informes -

Cadu Ads, especialista em Facebook Ads, dá 5 dicas para o futuro no Facebook com anúncios

2 de Outubro de 2019

Carlos Eduardo Amaral é um especialista em Facebook Ads. Com 25 anos, entre junho de 2017 e junho de 2018, o empresário foi o que mais investiu em anúncios no Facebook, dentro do mercado de afiliados no país - sendo também o que mais obteve resultados públicos.

Cadu, como também é conhecido, foi eleito o melhor profissional do ano em Facebook Ads no evento Afiliados Brasil 2018, em uma votação que contou com mais de 3 mil profissionais que atuam no ramo do marketing digital.

Sua experiência em mais de quatro anos de atuação, o deixou com uma visão privilegiada sobre o funcionamento de ferramentas como Facebook Ads, e suas dicas sobre o futuro da plataforma tem muito a contribuir com todos aqueles que desejam ser anunciantes.

Confira algumas delas a seguir:


1. POSICIONAMENTO AUTOMÁTICO

O Facebook disponibiliza 16 tipos de posicionamentos para você realizar a sua divulgação, mas segundo Cadu: "O posicionamento automático nos permite obter os melhores resultados disponíveis entre todos os posicionamentos padrões. Ele encontra o uso mais eficiente de seu orçamento e o ajuda a controlar seus custos."

2. CRIATIVO DINÂMICO

 O criativo dinâmico encontra combinações otimizadas do anúncio ao usar vários de seus componentes - imagens, vídeos, títulos, descrições e chamadas para ação -, e gera combinações desses ativos em todos os públicos automaticamente. Depois, o sistema de veiculação otimiza para componentes do criativo que geram resultados eficientes para cada impressão exibida. "Os anúncios de criativo dinâmico exibirão ao seu público as combinações de criativos com o melhor desempenho. É uma ferramenta excelente para anunciantes com muitos ativos e que querem descobrir qual criativo é mais relevante para diferentes públicos."

3. CBO

A “otimização do orçamento da campanha” (CBO) faz o uso mais eficiente de seus gastos, para obter os melhores resultados e garantir que o custo desses resultados esteja alinhado à sua estratégia de lances.

Um orçamento de campanha é o qual você define no nível da campanha, ao invés de defini-lo no nível do conjunto de anúncios. O empresário esclarece: "A CBO usa o orçamento da campanha e a estratégia de lances para encontrar as melhores oportunidades ativas de resultados em seus anúncios, de forma automática e contínua. Ela não gasta seu orçamento igualmente para cada conjunto de anúncios, pois otimiza o orçamento geral da campanha."

4. CORRESPONDÊNCIA AVANÇADA

Ao veicular anúncios no Facebook, o recurso de correspondência avançada também pode ajudar a otimizá-los, gerando resultados melhores. "Com o recurso de correspondência avançada, você envia identificadores de clientes convertidos em ‘hashes’ juntamente com seus eventos do pixel para conseguir atribuir mais conversões e alcançar mais pessoas", explica Cadu. “Essa correspondência irá ajudar a aumentar o número de conversões atribuídas, aumentar o tamanho do seu Público Personalizado e Diminuir o custo por conversão. ”

5. ACCOUNT SIMPLIFICATION

Nessa opção, o Facebook irá identificar os melhores públicos mesmo se as campanhas não estiverem segmentadas. "O anunciante poderá deixar os interesses em aberto e, ao passar do tempo, o pixel começará a ficar mais otimizado e inteligente. Com isso, ele irá identificar os melhores públicos e, então, irá performar melhor sem a necessidade do usuário ter que descobrir novos públicos."

Para obter sucesso em seu empreendimento, tanto físico como virtual, é importante entender como as ferramentas de divulgação podem ser aliadas valiosas. Como referência no assunto, Cadu Ads também dedica parte do seu tempo em ensinar e dar dicas para aqueles que o seguem em suas redes sociais. Assim, mais pessoas podem aprender, seguindo seus passos e transformando conhecimento e determinação em investimentos bem-sucedidos.

Acompanhe o Cadu Ads no seu perfil do Instagram: https://www.instagram.com/caduads/

Comentários
Assista ao vídeo