Business -

Abregel e Sebrae firmam parceria para fomentar o desenvolvimento de pequenos negócios

2 de Outubro de 2019

Acordo será assinado durante a Feira do Empreendedor 2019 no Anhembi, na capital paulista

Entre os dias 5 e 8 de outubro durante a Feira do Empreendedor 2019, a ser realizada no Pavilhão de Exposições Anhembi, na cidade de São Paulo, a Abregel (Associação Brasileira das Empresas de Alimentos, Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados, Liofilizados, Gelo e Bebidas) firmará uma parceria com o Sebrae em manifestação ao desenvolvimento de pequenos negócios na área de alimentos, bebidas, cadeia de congelados e afins.

Pelos próximos três anos, ambas as instituições se comprometem em apresentar e desenvolver projetos e programas visando o fortalecimento do empreendedorismo e, principalmente, dos micro e pequenos negócios em suas mais diversas formas de atuação na área atendida pela Abregel.

Edmundo Klotz
 

Para Edmundo Klotz, presidente da associação, essa é mais uma contribuição efetiva da entidade para as empresas associadas. “É uma ótima oportunidade para fortalecer e expandir ainda mais nossa categoria. A presença direta da associação aliada ao apoio de consultores especializados desde o começo da operação dá mais confiança ao empreendedor na hora de começar o negócio”, afirma.  

A parceria deixa claro o esforço das instituições em promover um ambiente favorável para a abertura de novos negócios, evidenciando a importância de pequenas empresas para a continuidade do bom funcionamento do setor.

Edmundo Klotz
 

Com o intuito de desenvolver uma associação mais forte e representativa para empresas do ramo, a Abregel oferece diversos benefícios às empresas associadas, como orientação sobre gestão empresarial e financeira, suporte em questões trabalhistas e tributárias (taxas e impostos), palestras e cursos gratuitos sobre o universo do empreendedorismo para micro e pequenas empresas do setor de alimentos, entre outras funcionalidades.

A entidade também mantém parceria com diversas outras instituições, como Fiesp, Sesi, Senai, CNI, FNI, ABRACCES (Associação Brasileira dos Confeiteiros, Cozinheiros e Sorveteiros), IPIA (International Packaged Ice Association) e NSF, e acredita que o novo acordo firmado com o Sebrae é mais uma grande realização para beneficiar o setor.

Serviço

Feira do Empreendedor 2019 Sebrae-SP

Data: 5 a 8 de outubro, das 10 horas às 20 horas, entrada gratuita.

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi, localizado na Avenida Olavo Fontoura, n° 1029, São Paulo, capital.

Para mais informações, acesse: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Sobre a Abregel

A Associação Brasileira das Empresas de Alimentos, Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados, Liofilizados, Gelo e Bebidas (Abregel) tem o objetivo de representar e incentivar o desenvolvimento contínuo de micros, pequenas e médias empresas do setor de alimentos, bebidas, cadeia de congelados e afins. Visando a organização e estruturação do setor, a Abregel informa e promove a defesa dos interesses de suas empresas associados através de uma consultoria objetiva e eficiente que visa a representação, nos âmbitos públicos e privados, em questões jurídicas, tributárias e fiscais, além de outras funcionalidades que promovem e garantem o desenvolvimento e a produção de produtos seguros e de qualidade ao consumidor.

Site: https://www.abregel.org.br/

Comentários
Assista ao vídeo