Viver - Saúde

Dr. Jorge Fernandes, o professor que é referência em HOF (Harmonização Orofacial)

2 de Outubro de 2019

Jorge Fernandes, professor em harmonização orofacial e técnicas cirúrgicas avançadas, sócio fundador da clínica Orofaciall e do Instituto de Cirurgia Estética Facial (INCEF). Precursor da Alectomia na HOF. Palestrante Internacional pela Unversity of Nevada - EUA

Dr. Jorge Fernandes é um dos profissionais mais requisitados quando o assunto é harmonização orofacial e cirurgia estética da face, conta com mais de 2.800 procedimentos realizados, uma carreira promissora ao qual lhe permitiu ser palestrante internacional na University of Nevada – USA.  Mas nem sempre foi assim, a história do doutor nos mostra um exemplo de persistência e força de vontade, onde o mesmo driblou sua infância humilde, sem ter um exemplo paterno dentro de casa e se transformou no que desejava ser, e teve o que sempre quis ter.

Como diz o ditado: “Se a vida lhe atirar pedras, construa seu castelo”, foi exatamente isso que o Dr. Jorge fez. Nascido em uma família humilde, com mais dois irmãos, sempre procurou se espelhar em sua mãe, a qual exercia o papel de pai e mãe e não media esforços para levar o sustento para a família. O “Jorginnho”, como carinhosamente era chamado, jamais se lamentava pela vida desprovida de recursos financeiros, pelo contrário, persistiu e determinado colocou como meta, que concluiria seus objetivos.

 

No ano de 2001, iniciou sua carreira na área da saúde, onde trabalhava como auxiliar de enfermagem, em 2006 se formou em enfermagem e em seguida fez pós-graduação de docente em saúde hospitalar, bem como especialização em UTI.

Mesmo com emprego sólido em bons hospitais exercendo o cargo de enfermeiro, Dr. Jorge sempre demonstrou muito fascínio pela face na área de cirurgia e traumatologia buco maxilo facial.

Percebeu como esse profissional exercia um papel fundamental na vida das pessoas ao qual devolvia a autoestima na reconstrução da face. E assim renasceu nele o desejo de ser cirurgião para atuar na CTBMF (Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial). 

O apoio da sua esposa “Liliane” e o incentivo dos 4 filhos “ Pedro Henrique, Livia, Isabelly e Bruna” foram fundamentais para encarar  essa nova jornada e te forças para transpassar as barreiras e ir em busca de seus sonhos.

Dr. Jorge Fernandes cursou então a faculdade de odontologia, em seguida iniciou a especialização em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial como também sua jornada na harmonização orofacial como professor. Fundou a clínica OROFACIALL e também é sócio do Instituto de Cirurgia Estética Facial (INCEF) no Brooklin.

Com uma carreira admirável Dr. Jorge Fernandes poderia parar por aí, mas a vontade de passar para outros profissionais tudo que aprendeu no decorrer de sua carreira falou mais alto e hoje se tornou professor em harmonização facial e técnicas cirúrgicas avançadas, nos mostrando que com determinação, persistência e força de vontade todos os seus sonhos podem se tornar realidade, só depende de você.

Dr. Jorge Fernandes | CD . CRO-SP 123086

Comentários
Assista ao vídeo