Business -

Energia solar é sustentável e investimento retornável em torno de 4 anos 

2 de Outubro de 2019

A energia solar fotovoltaica tem ganhado força, somente no primeiro semestre de 2019, foram produzidos 32.963kWp, o que representa cerca de 86% do total gerado durante o ano todo em 2018, os dados são da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Energia sustentável e economicamente interessante, o investimento na implantação da energia se paga em torno de 4 anos. Segundo Thomas Henrique Knoch e Marcos Almeida sócios-proprietários da empresa Solar Vale Energia e Sustentabilidade. O gerente comercial Arthur da Silva explicou que a necessidade de manutenção do sistema é mínima e os equipamentos têm uma durabilidade de até 25 anos.

A energia solar pode ser usada em qualquer lugar do planeta, um estudo da Agência Internacional de Energia, do inglês International Energy Agency (IEA), estima que a energia solar fotovoltaica poderá representar um terço da produção global de energia elétrica do mundo até 2060.

Uma alternativa viável para indústrias, empresas, comércios, escolas e residências. De acordo com Arthur, o mercado oferece flexibilidade e pagamento facilitado. 

Comentários
Assista ao vídeo