Business -

Mercado financeiro: 5 dicas para quem quer começar a investir na Bolsa de Valores

2 de Outubro de 2019

A Selic a 6% ao ano e a perspectiva de queda, segundo o mais recente boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, que prevê que a Selic deve estar em 5,5% no fim do ano, deixa investimentos em renda fixa cada vez menos atrativos. Já os investimentos variáveis feitos na bolsa de valores, apesar de que não haver certeza de quanto cada ação irá render, tendem a dar mais lucro do que a renda fixa.

‘No mercado financeiro há diferentes opções de investimentos, variações que atendem os diferentes perfis dos investidores. O importante é conhecer as características do investimento, possíveis ganhos e riscos do produto’. Explica Ferretti, especialista em bolsa de valores da Ferreti Coach & Invest.

 

Há mais de 10 anos no mercado, Ferretti vive 100% de operações em bolsa de valores, mas o começo de sua trajetória foi desafiadora, a sua falta de experiência na bolsa, ocasionou algumas perdas financeiras. No entanto, Ferretti não desistiu, se especializou e hoje ministra cursos e ajuda quem quer ingressar no mercado financeiro, independente do seu grau de conhecimento. O especialista a nosso pedido, deu 5 dias importantes para quem quer começar investir na bolsa de valores, confira:

1. Para investir fuja dos bancos, as taxas são muito altas além de poucas opções de investimento. Procure uma boa corretora, priorize um bom atendimento e um bom suporte;

2. Utilize as plataformas de simulação ao seu favor, treine antes de ir para o jogo;

3. Invista no máximo 30% do seu capital;

4. Fique atento às notícias políticas e econômicas no Brasil e no mundo;

5. O mercado não é uma aposta, procure um profissional com referências para buscar conhecimento.

É fundamental conhecimento para multiplicar o capital, é possível começar a investir com pouco e gradativamente e ganhando experiência e confiança para aumentar os investimentos e melhorar os rendimentos.

Comentários
Assista ao vídeo