Informes -

Léo Pinho faz sucesso nas redes sociais como mentor de startups

1 de Outubro de 2019

Léo Pinho começou a empreender aos 14 anos, e foi CEO da Kaplen, uma das principais do controle financeiro no Brasil. Hoje, além de investir, ajuda outros empresários a criarem startups lucrativas

A história de Léo Pinho do mundo do empreendedorismo começou cedo. Aos 14 anos ele começou seus negócios, e depois, com o sonho de prosperar e sem qualquer investimento, iniciou a Kaplen. A empresa atua em um mercado estimado em dois milhões de varejistas no Brasil, contando com cerca de 10 bilhões de transações de débito e crédito.

Na época, a empresa crescia cerca de 10% ao mês, um número alto comparando com a quantidade de concorrentes. O market share de mercado atendido chegou a 3%, com retorno de 250% do valor investido para o cliente. E em alguns casos, foi identificado mais de 100 milhões de prejuízo com fraudes e erros no processo de conciliação.

A ACE Startups, maior aceleradora da América Latina, fez um processo e das 400 empresas que participaram, apenas 10 foram selecionadas, uma delas a Kaplen. O CEO administrava uma equipe pequena, com apenas 15 colaboradores divididos em dois escritórios: um no Recife e outro em São Paulo. Eles atendiam clientes de pequeno porte e até os grandes, como as principais companhias aéreas.

Como o mercado crescia, e os números da empresa impressionavam, chamaram atenção de uma das maiores empresas do país, o grupo Itaú. Léo decidiu então vender sua parte, e começou uma nova história no empreendedorismo. Além de continuar investindo, Léo se tornou mentor de novas startups. “Com o apoio das redes sociais, principalmente o Instagram, passei a compartilhar minha história de sucesso no meu perfil e também no IGTV @leopinho”, ele explica.

Em sua conta na rede social ele publica diariamente mensagens motivadoras, técnicas de vendas, teorias de empreendedorismo e assuntos relacionados ao marketing, que auxiliam empresários de pequeno e grande porte a criar métodos e processos para suas empresas.

O empresário também compartilha dicas de sucesso no LinkedIn e Facebook, gerando conteúdo de valor para os empreendedores e startups. Quem se interessa em adquirir o rico conteúdo que ele transmite, também pode participar de transmissões ao vivo abertas. “Sei que é importante compartilhar as experiências, e com a internet é possível atingir um grande número de pessoas, de vários lugares, que estão começando ou não, mas que podem se inspirar. Além disso, eu também sempre aprendo coisas novas com os mentorados”, conclui.

Próximos passos – Atualmente, além das contas nas redes sociais, ele também tem seu site. Ainda não há uma parte para blog, mas o próximo objetivo dele é tornar o site um blog que gere conteúdos exclusivos, para que seja mais uma ferramenta para seus atuais e futuros seguidores. (www.leopinho.com.br)

Comentários
Assista ao vídeo