Business -

Cruzeiros fluviais ganham espaço no mercado brasileiro

27 de Setembro de 2019

A Velle Representações marca presença na ABAV 2019, a especialista em cruzeiros fluviais fala sobre as tendências do setor, posicionamento das marcas que representa no Brasil e novidades para o segmento de viagens de experiências.

Os cruzeiros fluviais têm ganhado cada vez mais espaço entre os viajantes brasileiros. Segundo a  Velle, as vendas cresceram 35% em relação ao ano passado. Para atrair ainda mais os viajantes latino-americanos o grupo Scenic, por exemplo, triplicou a oferta de saídas em português e espanhol. Já a AmaWaterways e a Uniworld trabalham com programas de incentivo a agentes de viagem, como cabine cortesia e bônus especial de comissão de vendas. 

 

 “Estamos bastante otimistas, nossas marcas estão apostando no mercado brasileiro e nós investindo cada vez mais em treinamentos para profissionais de turismo”, conta Ricardo Alves, diretor geral da Velle Representações.

Para a temporada de 2020, a AmaWaterways lança o AmaSiena. A embarcação navegará pelo rio Reno a partir de março. A Uniworld também anuncia a chegada de novos navios: o S.S. São Gabriel (Douro), S.S. La Venezia  (Itália), Mekong Jewel (Mekong) e S. S. Sphinx (Nilo). 

 Já a U River Cruises anuncia três novos roteiros para o próximo ano. Realizados pelos navios The A e The B, a marca promete pacotes mais informais e novidades nos passeios terrestres. O cruzeiro ‘Amsterdam & Brussels Bound’ navegará entre as capitais holandesa e belga. Já o ‘Eastern Europe Escape’, une a austríaca Viena a Belgrado (Sérvia). Por fim, o ‘Vienna Vibe’ que navegará entre a capital austríaca e a cidade alemã de Nuremberg. Todos os itinerários são feitos em oito dias.

 A representante também aproveita a feira para anunciar a entrada da  Sawaiho em seu portfólio. A marca tem como foco viagens customizadas, com personalização de destinos e serviços. Oferece experiências pelo Caribe e mar Mediterrâneo, como Croácia, Ilhas Gregas, Ilhas Baleares, Turquia, Córsega e Itália. A bordo de barcos, catamarãs ou iates de luxo os passageiros podem conhecer milhares de quilômetros da costa, Patrimônios da Humanidade da Unesco e cidades de arte à beira-mar, além de passeios terrestres culturais, diversas opções de esporte e lazer. 

 Ainda sobre viagens de experiências, a Velle anuncia promoções para o Scenic Eclipse, primeiro iate de descobertas marítimo do mundo lançado em agosto deste ano. A embarcação é a combinação perfeita de luxo e aventura. Com cabines de 32m² a 247m², o navio oferece serviço all inclusive com mordomo, dez experiências gastronômicas elaboradas por chefs renomados, piscinas, excursões terrestres e de expedição, além de oferecer experiências opcionais inesquecíveis de tirar o fôlego em seus dois helicópteros e submarino. Entre os destinos visitados pelo Eclipse, estão Américas, Antártica, Mediterrâneo, Ártico e Fiordes. 

 “Desde o momento que a companhia Scenic comunicou a construção do Eclipse tive a convicção que este navio iria sim fazer a diferença na frota mundial de embarcações exclusivas e de luxo, ainda mais com a proposta de descobertas de novos destinos pelos 7 mares afora”, declara Ricardo Alves. 

Por fim, traz as saídas da Avalon pela Europa, a companhia oferece roteiros a partir de quatro noites - ideal para feriados e períodos curtos de folga. Além de preços especiais e vantagens de pagamento da AmaWaterways. 

 Sobre a Velle Representações

Fundada em 2002, a Velle Representações é um escritório boutique, com sede em São Paulo, que oferece marketing e vendas especializadas e consultoria para turismo de luxo a empresas que buscam posicionar suas marcas no mercado brasileiro. Seus profissionais têm vasto conhecimento em viagens de luxo, logística e bom  relacionamento com tomadores de decisão chave, como agentes de viagem, operadores, especialistas e mídia do trade de turismo. A empresa é representante exclusiva no Brasil das companhias AmaWaterways, Emerald e Scenic - incluindo o iate de descobertas Scenic Eclipse. Além disso, também conta com as marcas Avalon, Viking River Cruises, Poseidon Expedition, Uniworld e Sawaiho. 

Comentários
Assista ao vídeo