Cultura - Música

Juliana Oliveira e Midian Lima são destaques do Prêmio Melhores do Ano Gospel 2019

26 de Setembro de 2019

Um público de quase 800 pessoas lotou o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo na noite desta terça feira (24), para prestigiar a segunda edição da Premiação Melhores do Gospel 2019. O prêmio é uma homenagem aos artistas que mais se destacaram durante o ano.

Prêmio Melhores do Ano Gospel 2019 
Foto: Reprodução

Nomes como Soraya Moraes, Aline Barros, Marquinhos Gomes, Regis Danese e Ludmila Ferber foram premiados. Na plateia, artistas renomados dividiam espaço com novos talentos do segmento gospel.

Esta premiação é organizada pelos mesmos idealizadores e diretores do Troféu Talento, que existiu por 15 anos, até 2010.  

A cantora Juliana Oliveira, intérprete da canção 'Forte Sou', música tema do filme Nada a Perder 2, também recebeu a premiação e se destacou como uma das revelações do gospel de 2019. Juliana também interpretou ao vivo a canção, emocionando aos presentes.

Midian Lima, artista da MK Music, teve 370 milhões de visualizações em seu canal do YouTube. Nos últimos quatro meses foram 40 milhões de acessos e também foi reconhecida, recebendo também a premiação.

Giesley Mota, Juliana Oliveira e seu esposo Wellington no Melhores do Ano 2019
Foto: Reprodução

O cantor e compositor Giesley Mota, produtor de Juliana Oliveira, afirmou que estava honrado em estar na premiação: "Tudo isto é favor de Deus e a consequência de nosso trabalho. Deus tem sido conoscoem e estar aqui hoje representa muito para todos nós, pois é o reconhecimento e fruto daquilo que temos semeado e da nossa fidelidade com Deus, acreditando, sem nunca desistir deste sonho de levar as boas novas através da canção".

Homenagem

A pastora Ludmila Ferber também recebeu o carinho e a oração dos presentes, que ministraram cura e conquistas para ela através da canção 'Sonhos de Deus', em um dos momentos que foi o ponto alto da noite. A noite foi encerrada com uma emocionante homenagem à cantora Ludmila Ferber, que luta contra um câncer no pulmão.

A Música Gospel no Brasil

No Brasil, o segmento da música cristã tem crescido a cada ano. A Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe) estima que a música gospel responde por 20% do mercado fonográfico brasileiro, movimentando R$ 2 bilhões por ano em venda de CDs e DVDs. São 4,5 mil cantores e bandas, que vendem 500 milhões de DVDs, num mercado que cresce a um ritmo de 33% ao ano.

PREMIADOS

Veja os artistas homenageados, pela ordem das apresentações:
– Companhia de Dança Sete
– Soraya Moraes (Melhor Cantora)
– André e Felipe (Melhor Dupla)
– Cristina Mel (Melhor Cantora)
– Marquinhos Gomes (Melhor Cantor)
– Banda Rhuá (Melhor banda)
– Ton Carfi (Melhor Cantor)
– Midian Lima (Melhor Cantora)
– Juliana Oliveira e Banda Universos (Melhor banda)
– Régis Danese (Melhor cantor)
– Delino Marçal (Melhor Cantor)
– Leandro Borges (Melhor cantor)
– Gabriela Rocha (Melhor Cantora)
– Aline Barros (Melhor Cantora)
– Sarah Farias (Melhor Cantora)
– Ludmila Ferber (Melhor Cantora)

Comentários
Assista ao vídeo