Colunistas - Bem Estar e Saúde

Como vencer as adversidades no mercado da moda” Audifax Seabra, fashion designer e palestrante

24 de Setembro de 2019
Audifax Seabra

Audifax fez uma apresentação sobe o tema diversidade no mercado da moda, no 1 simpósio de direito da moda, ocorrido na OAB/AL. tratou de assuntos como,  concorrência desleal, altos impostos aplicados no mercado da moda, e como é importante e engenhoso uma empresa artesanal local sustentar preços acessíveis para se manter no mercado a tantos anos, assim como seu ateliê. 

O CEO do Atelier Audifax Seabra falou de sua experiencia profissional, e da importância da assessoria jurídica para o empresario da moda, impôs como é certo para o seguimento da moda contratos específicos, acompanhamento de casos isolados, sobre direitos autorais e a assessoria diária para a solução de imprevistos, facilitando assim a criação e amenizando o profissional em questões burocráticas. Afirmou o estilista dizendo ‘’Quantas vezes eu tive problemas, e precisei de assessoria jurídica, meu ateliê tem assessoria jurídica há 5 anos, com as mesmas advogadas, facilitando meu trabalho e agregando na ordem dos casos’’.

O estilista e palestrante abordou assuntos polêmicos como trabalho escravo e a linha tênue entre a inspiração e a cópia de produtos. ‘’Como a gente reage a copia?! Sempre buscando a mais, cultura, conhecimento e agregar personalidade em tudo que é feito’’ comentou Audifax no percurso da palestra . Estavam presentes autoridades de todo Brasil tratando sobre industria têxtil, propriedade intelectual , registro de marca, dentre outros temas inerentes ao direito da moda.

Comentários
Assista ao vídeo