Informes -

Maquiagem profissional: os desafios da autoestima, por Regina Candreva

24 de Setembro de 2019

Regina Candreva, natural da cidade de São Paulo, capital, tem ganhado cada vez mais espaço nas redes sociais onde divulga diariamente seus trabalhos como maquiadora profissional. Nesta nova era, com a vaidade e estética de modo geral, priorizadas, trabalhos como o de maquiagem artística têm sido cada vez mais buscados e valorizados.

Nascida em um polo conhecido pela diversidade de oportunidades, Gicimino, como é conhecida nas redes sociais, revela já ter feito de “quase tudo” até que atingisse a ascensão profissional: “comecei dando aulas e ao mesmo tempo conciliando com o trabalho na área de turismo”, conta a maquiadora.

Apesar da grande demanda diária em seu trabalho voltado para o ramo da estética, a maquiadora ainda divide seu tempo e concilia com a realização de outras atividades. Além disso, o espírito empreendedor da profissional foi fator determinante para que abrisse uma loja virtual de venda de cosméticos, pela qual é responsável.

Embora seja reconhecida por seu excelente trabalho e esteja se dedicando à maquiagem profissional já há muitos anos, Gicimino continua se especializando por meio de cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento o tempo todo por acreditar que há sempre algo de novo a aprender e por se tratar de um processo em constante evolução.

A maquiadora profissional ressalta o caráter mágico que a maquiagem é capaz de exercer na vida das pessoas: “ver o sorriso de satisfação em meus clientes é sempre motivador”, afirma Gicimino.

Como desafios futuros, a maquiadora pretende atingir o máximo de pessoas possíveis com seu trabalho, tratando questões relacionadas à autoestima e ajudando seus clientes para que se sintam mais bonitas. Parte desse desafio é cumprido diariamente, com a divulgação de seus trabalhos nas redes sociais, especialmente através de seu Instagram @gicimino.

Comentários
Assista ao vídeo