Notícias -

Ladrões fazem 77 vítimas em festival sertanejo Villa Mix no interior de SP

24 de Setembro de 2019

Setenta e sete pessoas procuraram a Polícia Civil de São José do Rio Preto-SP, neste último domingo, 22/09, após terem o celular furtado ou roubado no festival sertanejo Villa Mix, realizado no Parque de Exposições de Rio Preto, no fim de semana. Até o fim da tarde de segunda-feira, 23/09, tinham sido recuperados 18 aparelhos. Um homem foi preso.

O festival contou com dez atrações musicais e recebeu 35 mil pessoas, segundo a organização. A maior parte dos relatos aponta que o desaparecimento ocorreu após esbarrão no meio da multidão. As vítimas dos furtos lotaram a Central de Flagrantes durante todo o domingo para registrar boletim de ocorrência.

Uma estudante de 21 anos diz que teve o celular furtado do interior de sua bolsa após passar por um tumulto próximo de banheiros químicos. "Teve uns caras que invadiram a área dos banheiros das mulheres e teve um empurra-empurra. De repente, senti a minha bolsa bater nas costas. Só depois, quando fui abrir, percebi que tinham levado meu Iphone 6 e o carregador", relata a jovem. Por rastreamento eletrônico, a jovem localizou o celular em Bauru e já informou a polícia.

Um rapaz de 24 anos afirma que teve de entregar seu celular, um Samsung S10, para um homem alto e calvo que invadiu a região dos banheiros químicos masculinos. "Como não vi nenhum segurança por perto, entreguei o aparelho. Depois não vi mais o cara. É uma sensação horrível ser assaltado", lamenta o jovem, cujo aparelho custa R$ 3,9 mil.

Um vendedor ambulante de 21 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada de domingo, após uma denúncia. O jovem carregava vários celulares, de maneira suspeita. Ao perceber a aproximação dos guardas, o rapaz tentou fugir, mas foi detido. Questionado sobre os celulares, ele alegou que teria encontrado os aparelhos no local do evento, mas depois acabou confessando a sequência de furtos. O vendedor foi levado à Central de Flagrantes e permanecerá preso por furto qualificado. Ele veio do interior da Bahia.

Já na delegacia, os guardas ligaram todos os aparelhos, que começaram a receber ligações de seus respectivos donos. Quatro celulares foram devolvidos aos proprietários ainda durante a madrugada. Os demais foram apreendidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial. "É bom explicar que só iremos entregar mediante apresentação de nota fiscal. Se não tem mais, vai procurar na loja onde comprou para solicitar 2ª via", aconselha o delegado Fernando Tedde.

É recomendado levar a nota fiscal e/ou a caixa do celular, onde consta o número do Imei, uma sequência de 15 dígitos que serve para identificar o aparelho.

Para saber se seu aparelho está entre os recuperados pela GCM, o proprietário deve comparecer ao 1º DP, localizado na avenida Brasilusa, número 905, Parque Estoril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Procurada, a organização do Villa Mix informou em nota que "o planejamento de segurança foi executado com êxito. Foram contratados 500 seguranças e 70 brigadistas, além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Não foram registradas ocorrências graves e o evento foi encerrado cumprindo as normas de segurança. A Polícia Militar recuperou alguns aparelhos roubados".

As informações são do Jornal Diário da Região.

Comentários
Assista ao vídeo