Colaboradores - Thiago Michelasi

Sergei Kapustin conta como a educação na Rússia está se adaptando às recentes tecnologias

23 de Setembro de 2019

O mundo está em plena adaptação às constantes inovações tecnológicas. A internet é uma das principais responsáveis por esse processo. A popularização da ferramenta ampliou as possibilidades aparecerem, cada vez mais, novidades no mercado. Resta a sociedade se acostumar com as novas opções, sejam elas na rotina pessoal ou em seus trabalhos.

 

Desde o boom do meio digital, diversas empresas se enfraqueceram no mercado por não apostarem seus investimentos na internet. As possibilidades geradas pela consolidação do meio online atingem inúmeras áreas do cotidiano mundial, como é o caso do mundo da educação.

Por investir pesado nesse nicho, o empresário russo Sergei Kapustin se transformou em um dos especialistas na atual educação da Rússia. Com experiências anteriores no meio empresarial, Sergei aposta suas fichas, ao lado de seu parceiro Dmitry Yurchenko, na companhia ACCEL, focada na adaptação da educação as recentes tecnologias criadas, um segmento em plena expansão pelo mundo.

 

“Nosso cotidiano já é impactado pela tecnologia há mais de quinze anos. A internet se tornou tão popular que já é considerada algo crucial na nossa rotina. Trabalhei com o meio digital em outras empresas e percebi que a educação era uma área que possui poucos investimentos com a tecnologia. Algumas instituições até apostam no uso das inovações tecnológicas, mas não conseguem ser eficazes no processo de aprendizagem, por isso fundei o ACCEL junto ao Dmitry”, relata o empresário russo.

No ano passado, o empreendimento de Sergei Kapustin foi considerado o melhor projeto educacional pela National Business Awards. O prêmio obtido pelo empresário russo demonstra a importância dada pelos russos ao processo de adaptação da educação com a tecnologia, o que é chamado pelos especialistas de EdTech.

Apontada como a empresa referência na EdTech russa, o ACCEL está expandindo seu nome dentro do mercado nacional. Contando com ações em mais de quarenta escolas do país, o ACCEL se consolida cada vez mais no mundo da educação, principalmente no nicho do empreendedorismo. 

Saiba mais sobre Sergei Kapustin no Instagram:  https://www.instagram.com/kapustins

Comentários
Assista ao vídeo